Garanhuns, 24 de janeiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

PT pretende ampliar representação no Agreste

O Partido dos Trabalhadores, PT, pretende ampliar o número de prefeitos e vereadores no Agreste Meridional, a partir do pleito deste ano. Os petistas vão disputar a eleição de 2004 com candidatos próprios em vários municípios importantes, caso de Caruaru, Garanhuns, Águas Belas e Bom Conselho. Em outras cidades, a legenda esquerdista poderá fazer alianças com aliados como o PC do B, PMDB, PPS, PSB, PP e PTB.

Em Garannhuns, o candidato do PT à prefeitura será o promotor público Alexandre Bezerra, que tirou licença do Ministério Público para cuidar exclusivamente de sua campanha. No final do ano, o representante petista tirou umas férias, passou uns dias no Recife, mas mesmo lá na capital pernambucana procurou fazer vários contatos políticos objetivando viabilizar seus planos.

Esta semana, Alexandre está de volta à cidade, quando pretende se reunir com os integrantes do Diretório do PT, os 26 candidatos a vereador do partido e agilizar os contatos com dirigentes de outras legendas do município. O promotor, que participou, no Recife, da apresentação dos pré-candidatos petistas pelo presidente nacional do partido, José Genoíno, terá todo o apoio de lideranças estaduais e nacionais, como o ministro Humberto Costa, deputados federais Fernando Ferro e Maurício Rands, ex-senador Carlos Wilson e deputado estadual Isaltino Nascimento. O padre Carlos André, que desistiu de concorrer à prefeitura, também apoiará a candidatura de Alexandre.

Além do promotor, o Partido dos Trabalhadores já tem candidaturas definidas nas seguintes cidades da região: Angelim (Samuel Salgado), Águas Belas (Genivaldo), Correntes (Aristarco Camelo) e Caetés (Zé da Luz o único prefeito do PT na região, que disputará a reeleição).

Em outras cidades próximas, na Mata, Agreste Setentrional e Sertão, o PT tem candidatos com chances de vencer a eleição em Caruaru (João Lyra Neto), Alagoinha (Glória Simões), Arcoverde (Wellington), e Panelas (Lourival).

IMPRENSA - No dia 31 o promotor Alexandre Bezerra irá promover uma feijoada, no Planeta Bola (por trás do campo do Sete), reunindo militantes do PT, partidos aliados e da imprensa de Garanhuns. A partir desse ato, o pré-candidato petista pretende promover uma série de ações nos bairros de modo a divulgar o projeto político do partido no município.