Garanhuns, 10 de janeiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


PERDA

Com um sentimento grande de perda fiquei ao saber que a empresária Zélia Moraes fecha as portas do seu charmoso Restaurante Monte Sinay. A partir desse mês a casa funciona apenas como espaço para eventos. É uma pena, pois o restaurante tinha um ótimo cardápio, ambiente requintado e com uma das vistas mais bonitas da cidade.


PÚBLICO

Devido a compromisso fora da cidade não tive a oportunidade de ver o show que Os Meninos de São Caetano apresentaram na Avenida Santo Antônio, dentro da programação do Natal dos Sonhos. Fiquei ainda mais triste por ver através de imagens da TV Asa Branca o público reduzido que foi ver o grande espetáculo. Não se admite uma cidade do nível de Garanhuns que há 13 anos realiza um festival cultural ainda não esteja culturalmente evoluída e entenda a grandiosidade da atração.


PAULO TAVARES

É com alegria que fiquei sabendo da recuperação do médico e hoteleiro Paulo Tavares Correia, depois de longo período hospitalar ele volta às suas atividades totalmente recuperado.


ARTE

Garanhuns é realmente um celeiro de artistas, a cada dia me encanto mais com o talento dos meus conterrâneos e fico ainda mais orgulhosa de dizer que sou dessa terra. Semana passada fui convidada para conhecer um dos trabalhos mais bonitos que já vi, com tecnologia de ultima geração, algo novo que surgiu no mercado, trata-se de fotomosaico uma técnica que utiliza imagens clássicas ou personalizadas para gerar mosaico individual ou painel de mosaicos, um trabalho lindo e ideal para decorações residenciais ou comerciais, feito pelo garanhuense Plínio Araújo Souza, filho de Judith e Antonio Pereira casal de muitos conhecidos na sociedade garanhuense. Acredito que não vai demorar muito para que o trabalho de Plínio trasnforme-se num grande sucesso no mundo da decoração. Para conhecer, acesse www.kaydara.com.br


REVEILLON

O ex-prefeito Ivo Amaral e sua Edjenalva foram presenças anotadas na festa de Réveillon que o gerente da Parmalat, Ivaldo de Almeida Junior e sua esposa Ilma promoveram em sua residência. Participaram ainda os casais: Mônica e Nilo Almeida, Zirene e Francisco Augusto (Castelo), Taiza e Helio, Graça e Wesley, Elcy e Túlio. A mãe do anfitrião Vilma Pereira de Almeida era presença festejada por todos. Na foto, o casal anfitrião com Edjenalva Amaral.


VISITA

Outro episódio na desastrosa visita do poderoso ministro José Dirceu a Porto de Galinhas, foi registrado pela imprensa, depois da arrogância com que tratou os jornalistas (tentou ficar escondido) e de não ter comparecido a festa de réveillon a que tinha sido convidado e confirmado presença, ainda pagou um mico de saber que um de seus assessores tentou de toda maneira estacionar seu veículo em local proibido, brigou com fiscais de trânsito e ameaçou chamar a Polícia Federal quando ouviu dos fiscais "autoridade tem que dar bom exemplo".


CARNAVAL 2004

O carnaval do Recife vai fazer uma justa homenagem ao mestre Capiba e a Edgar Moraes, compositor e maestro, ambos completariam 100 anos se estivessem vivos.


GOVERNADOR

O governador Jarbas Vasconcelos é o melhor do País, segundo pesquisa do Datafolha, ele atribui ao grande trabalho de sua equipe e a compreensão do povo que soube entender as dificuldades. O governador está de alto astral, afinal de contas tem 64% de aprovação dos pernambucanos.


ELEGÂNCIA

O deputado Izaías Régis foi considerado pelos colegas de Assembléia como o mais elegante da casa, a escolha deu-se durante a festa de confraternização da Assembléia Legislativa em restaurante no Recife Antigo. A festa foi das mais animadas e reuniu todos os parlamentares num clima de muita descontração. O deputado de Garanhuns empatou com a deputada Ana Cavalcanti o troféu de simpatia. Izaías tem sido a voz de nossa região na Assembléia e tem tido o reconhecimento dos prefeitos e da população.


FAMÍLIA

Uma das coisas mais bonitas que vi durante o mês de dezembro foram as famílias passeando na Avenida Santo Antônio, vinham de todos os bairros e de outras cidades para ver a bela decoração, fazer compras e assistir aos shows.


TRADIÇÃO

O prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, está de parabéns pela grande festa que realizou em seu município em festejo a Santos Reis. O evento chega a seu centenário coroado de sucesso, principalmente por não ter perdido a tradição de valorizar a cultural regional e o grande apoio ao lado religioso da festa. Durante quatro dias a cidade recebeu um grande público e soube se preparar para isso, barracas de bebidas e comidas, brinquedos, bom palco, linda iluminação, tudo o que uma grande festa necessita. No quesito segurança, quero parabenizar a Polícia Militar que deu toda cobertura para que o evento acontecesse na maior paz.


FECAJU

Começa dia 30 de janeiro e vai até 01 de fevereiro a animadíssima Fecaju, em Miracica. Dentro da programação oficinas de arte, artesanato, comercialização de doces e produtos derivados das frutas da estação, concurso da rainha da festa, lançamento de cordel, palestra, apresentações de grupo culturais, e ainda shows com Casca de Romã, Djaci e Banda, Gilberto e Banda e mais. A prefeitura de Garanhuns dando total apoio.


FÉRIAS

Em temporada de férias, curtindo e matando saudade da terrinha está o medico Vanildo Branco Filho e sua esposa Aparecida, vieram com os filhos e dividem o tempo entre Garanhuns e Tamandaré. Ivanildinho como é chamado carinhosamente pelos amigos reside e trabalha em São Paulo.


SÃO SEBASTIÃO

Padre Marcelo Protásio, da Paróquia de São Sebastião, da Boa Vista anda atarefadíssimo com os preparativos para a tradicional festa de São Sebastião que começa próximo dia 17. Segundo Pe. Marcelo, esse é o último ano do lado profano da festa, com isso acaba uma das mais antigas festas de rua da cidade.


CURTAS

Uma das presenças mais festejadas na festa de Reis, em Brejão era a do deputado Izaías Régis, todos faziam questão de cumprimentá-lo.

Quero agradecer a Josália Pimentel, do Jornal Imprensa do Agreste, a homenagem que me conferiu na sua festa.

A muito elegante Edjenalva Amaral reuniu grupo de amigas na última quintafeira em sua residência de Garanhuns, em torno do seu aniversario. Ajudando a receber estavam as filhas Mônica e Cláudia.

Recém chegada de Cuba a educadora Maria José Siqueira prestigiou a Festa de Reis na sua cidade, Brejão, e mostrava com entusiasmo as fotos tiradas na Ilha de Fidel.

Os padres Edson e Emerson pároco e ex-paroco de Brejão eram presenças disputadíssimas na Festa de Reis, recebiam abraços carinhos dos paroquianos.

O jovem vereador Sivaldo Albino, presidente da Câmara de Garanhuns foi prestigiar o amigo Sandoval Cadengue, os dois conversaram por muito tempo na Festa de Reis.

Carminha Cavalcanti, uma figura feminina encantadora que merece todo nosso carinho foi muito cumprimentada na última quinta-feira pela idade nova que estreou, ela recebeu amigas para jantar na sua Pousada.

Eudson Catão, da Visão, além de colaborar financeiramente com a Festa de Reis veio prestigiar o amigo Sandoval, ele foi anotado na maior animação com um grupo grande de amigos no show de Saia Rodada.

O radialista Marcos Antonio, que divide com Marcelo Jorge os microfones do programa Blitz 102 apresentado diariamente pela Rádio Marano, estava em Brejão conferindo o sucesso do evento e claro anotando tudo para informar aos seus ouvintes.

O prefeito Silvino Duarte vai fazer uma grande festa para comemorar os 125 anos de nossa cidade, demonstração de amor e carinho pela cidade que administra.