Garanhuns, 10 de janeiro de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Prefeito anuncia obras de infra-estrutura para 2004

O prefeito de Garanhuns, Silvino de Andrade Duarte anunciou, no último dia 31, em entrevista as emissoras de rádio da cidade, as principais obras que serão prioridade este ano, para a administração Municipal. Entre as citadas, o prefeito ressaltou o calçamento da Rua 45, no conjunto Francisco Figueira na cohab II. As obras de calçamento já tiveram reinício no dia 06 de janeiro e tem o prazo de 60 dias para ficar prontas.

Outra obra importante é a revitalização asfáltica das ruas Júlio Brasileiro (em toda a sua extensão), da Francisco Gueiros e Ernesto Dourado. O trecho da avenida Simôa Gomes, entre a Júlio Brasileiro e Rui Barbosa também vai ser asfaltado.

O prefeito anunciou ainda a pavimentação de todo o roteiro viário dos ônibus de Garanhuns, tornando mais ágil e fácil o percurso dos ônibus. Os pontos turísticos de Garanhuns também não serão esquecidos: três colinas vão ganhar mais infra-estrutura. O alto do Magano vai ser totalmente urbanizado, com Box para informação turística, boxes para artesanatos e vai ganhar guias turísticos. O alto do Triunfo vai receber asfaltamento no trecho que dá acesso ao Santuário da Mãe Rainha, a partir da AJOC. Já o alto do Columinho, conhecido com uma das vistas mais belas de Garanhuns, receberá também acesso asfáltico.

CAPACITAÇÃO - A Secretaria de Ação social da Prefeitura de Garanhuns realiza no dias 12 a 16 de janeiro a Capacitação dos Monitores do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O programa do Governo federal é coordenado pela Secretaria de Ação Social e visa tirar as crianças do campo e levá-las para a sala de aula.

A capacitação dos monitores está dentro do planejamento anual da Secretaria, e tem por objetivo habilitar os monitores a trabalhar com as crianças e adolescentes, ajudando-os a construir auto-estima, valorização pessoal e criativa, possibilitando uma maior integração com a sociedade. Atualmente o PETI beneficia 480 crianças e adolescentes na Zona urbana e Rural.

PARQUE FÊNIX - Os associados do Clube da Vivência do Parque Fênix receberam oficialmente da Prefeitura de Garanhuns a doação de um terreno para a construção do Clube. A solenidade de lançamento da pedra fundamental aconteceu no dia 05 de janeiro, com a presença da secretária de Educação, Girlane Santana, que representou o prefeito Silvino Duarte, da Secretária de Ação Social, Zélia Herculano, dos vereadores Zaqueu Lins e Givaldo Calado.

Na ocasião foi servido um farto café da manhã e foi celebrada uma missa em ação de Graças, pelo padre Gabriel. A comunidade do Parque Fênix compareceu em peso para prestigiar o evento.