Garanhuns, 27 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Administração de Sivaldo é avaliada positivamente

Com a conclusão dos trabalhos legislativos desenvolvidos ao longo do ano na Câmara de Garanhuns, a reportagem do Correio buscou saber a opinião de parlamentares, funcionários e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade local, quanto ao trabalho desenvolvido pelo presidente do Poder, vereador Sivaldo Albino, neste primeiro ano à frente do Legislativo Municipal.

Foram ouvidos políticos, profissionais em educação e estudantes, que avaliaram positivamente o trabalho administrativo do presidente da Câmara. A professora Luciana Oliveira parabenizou o trabalho desenvolvido e ressaltou a qualidade dos atuais legisladores. "Com relação à estrutura, observo uma melhora acentuada e uma Câmara de Vereadores bem representativa, acredito que Garanhuns em cada legislatura está melhorando o nível dos seus políticos e eu só tenho a parabenizar a atual Mesa da Câmara", destacou. Para fazer jus a uma avaliação positiva, Sivaldo implantou diversas inovações, desde a implantação de projetos ousados até a viabilização de melhorias na estrutura administrativa do Poder. No setor de infra-estrutura física, a presidência cuidou desde a substituição das cadeiras do plenário até a colocação de placas de identificação nos gabinetes e dependências da Câmara. Na área de recursos humanos foi viabilizada a uniformização de todo o quadro de funcionários, além do oferecimento de cursos de qualidade no atendimento. "A uniformização é importante pois melhora a auto-estima do funcionário, proporcionando bem-estar e transparecendo a organização da instituição", destacou a recepcionista Amanda Rodrigues.

A transparência administrativa também foi um ponto alto da atual presidência, fato evidenciado na promoção da solenidade de prestação de contas, quando foram apresentadas ao público, todas as contas do Poder, recebendo inclusive, elogios por parte de representantes de diversos segmentos da sociedade local e de integrantes da imprensa em nível de Estado. "Apresentar as contas de sua administração foi um fator de suma importância, pois todos puderam conhecer qual a destinação dos recursos da Câmara, demonstrando a transparência com o trato da coisa pública", registrou o vereador Zaqueu Lins.

O presidente da Câmara também investiu forte da área de Comunicação Social. Idealizou o jornal Legislativo Municipal, cuja distribuição abrange pontos estratégicos do Município, divulgando de forma democrática os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além da veiculação de programas e informativos em todas as emissoras de rádio da cidade e a implantação do site oficial na Internet. "Com a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, a população tem uma visão real do compromisso de cada parlamentar com o povo de Garanhuns", enfatizou o vereador Mazinho. Já a vereadora Sônia Moreno destacou que "a dimensão que esse trabalho de divulgação vem tomando, mostra que os investimentos na área de comunicação foram acertados", observou.

O trabalho de fortalecimento do Legislativo Municipal, tanto almejado por Sivaldo, surpreendeu até mesmo o seu idealizador, tanto que seu nome cresce na aceitação popular a cada nova pesquisa anunciada pela mídia. "Nós buscamos mostrar a nossa competência administrativa e acreditamos que ainda temos muito a fazer na Câmara Municipal. Com relação aos índices alcançados nas pesquisas, vamos intensificar os nossos trabalhos legislativos, para que possamos continuar crescendo na aceitação do povo de Garanhuns", concluiu Sivaldo Albino.