Garanhuns, 27 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Prefeitura de Lajedo paga tudo em dia

Por conta das dificuldades econômicas do País, muitos governos, especialmente dos pequenos municípios não estão conseguindo honrar todos os seus compromissos em dia. Na região do Agreste Meridional, uma das poucas prefeituras a pagar tudo em dia é a de Lajedo, a 33 km de Garanhuns.

Segundo o secretário de Finanças de Lajedo, João Campos, todos os pagamentos da prefeitura estão em dia, tanto com os fornecedores quanto com os funcionários públicos. "Isto é possível graças ao planejamento que é feito e ao modo sério como o prefeito Antônio Dourado administra a cidade", explica o secretário.

Em sete anos de administração, Antônio Dourado, já recebeu vários prêmios como bom administrador, sendo considerado um dos melhores de Pernambuco e do Brasil. Nos dois mandatos, o prefeito investiu na educação, melhorando a vida dos professores e das escolas; cuidou da saúde, dotando a cidade de um bom hospital municipal; construiu quadras esportivas, calçamentos, conseguiu eletrificação para a zona rural e tem lutado incessantemente pela melhoria do sistema de abastecimento d'água do município.

Por conta do trabalho realizado em Lajedo desde 1997, o município hoje é um dos que mais cresce no Agreste Meridional, se transformando num verdadeiro pólo para cidades como Calçado, Jupi, Jucati, Ibirajuba, Jurema e até Canhotinho.

No final deste ano a força econômica do município pôde ser comprovada com a realização da Feneag que atraiu à cidade milhares de pessoas de toda região.