Garanhuns, 27 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Music Center troca Cds por alimentos
campanha é considerada um sucesso

Uma campanha inédita realizada pela Music Center, no período natalino, obteve total sucesso na cidade. Intitulada "Natal Sem Fome", a campanha consistia na troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por um CD. Em pouco mais de 20 dias cerca de quatro mil discos foram trocados por comida, totalizando oito mil quilos de alimentos arrecadados.

Centenas de pessoas compareceram a uma das três lojas da Music Center no centro de Garanhuns, com o objetivo de doar alimentos para a camapanha do Natal Sem Fome. Muitas pessoas, segundo Klayton Saraiva, proprietário da Empresa, nem ao menos se preocupavam em pegar o CD, queriam mesmo era dar sua contribuição. Os que aceitaram receber o disco em troca, tiveram a opção de levar pra casa o CD de Ivan Lins com músicas natalinas, o último disco de padre Marcelo Rossi ou o compact disc da novela "Marcas da Paixão", do SBT.

"Os CDs que mais saíram foram os de Ivan Lins e do padre Marcelo. O primeiro até esgotou antes de terminar a campanha", revelou Klayton. As trocas de alimentos por discos foram feitas até o último dia 23, às 12 horas, e na mesma terça-feira, no horário da tarde, tudo que foi arrecadado foi entregue nas paróquias de Santo Antônio (centro), Santa Terezinha (Magano), São Sebastião (Boa Vista) e Perpétuo Socorro (Heliópolis).

O proprietário da Music Center, seus funcionários e colaboradores ficaram super satisfeitos com a campanha, realizada pela primeira vez, mas que tem tudo para se repetir em 2004. Além do empenho do empresário e auxiliares, o bispo da Diocese, Dom Irineu, padre Aldo Mariano, padre Marcelo e frei Zito também participaram ativamente dessa ação filantrópica.

A Escola Simoa Gomes, na Cohab II, também promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos no período do Natal. No último dia 22 foram distribuídos no pátio do educandário 96 cestas básicas com a população carente do bairro. O Correio e o Rotary Sete Colinas colaboraram na campanha.