Garanhuns, 13 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Cohab 1 é contemplada por ações de Sivaldo Albino

O bairro Severiano de Moraes Filho apresenta uma das maiores densidades populacionais do Município, pois abrange as comunidades da Cohab 1, Parque Fênix e Portal Leste. Por conta disto, o bairro também apresenta diversos problemas estruturais, desde as famosas galerias abertas até a falta de um espaço de lazer para os seus populares. No entanto, nos últimos três anos a realidade do bairro vem mudando, graças à atuação do vereador Sivaldo Albino, que através de proposições e ações concretas, vem viabilizando melhorias para a população.

Recentemente, Sivaldo cortou gastos na Câmara e devolveu cerca de 20 mil reais a prefeitura para que proceda ao fechamento das galerias na Cohab 1 e Parque Fênix. O dinheiro será entregue a Administração Municipal ainda neste mês de dezembro, que promoverá no próximo dia 16, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o inicio imediato das obras. O evento deverá contar com as presenças do prefeito Silvino Duarte, do presidente da Câmara, Sivaldo Albino, vereadores, secretários municipais e a população em geral. Na área de saúde, Sivaldo conseguiu junto à administração municipal à construção do PSF do Parque Fênix, e no setor de Assistência Social vêm colaborando com os trabalhos sociais desenvolvidos no Portal Leste, pela equipe do Desafio Jovem, e no Parque Fênix, pala Associação Clube da Vivência, quando fornece os pães que são oferecidos a população carente, juntamente com as porções de sopa disponibilizadas pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura. "Também viabilizamos a construção das praças na Cohab 1, executamos a manutenção do Chafariz, e conseguimos junto ao governo do Estado a reforma da escola Virgem do Socorro", complementou Sivaldo.

Todavia, mesmo com este atuante trabalho, ainda falta muito a se fazer no Severiano de Moraes. Procurando complementar suas ações, Sivaldo Albino efetuou um conjunto de solicitações ao prefeito Silvino Duarte. Entre suas solicitações estão: o asfaltamento da avenida Duque de Caxias e a recuperação do asfalto da rua Francisco Gueiros. Visando proporcionar bem-estar para os usuários de transportes coletivos, reivindicou a construção de um terminal de ônibus, incluindo uma ampla plataforma de embarque e desembarque de passageiros. Na área de segurança, solicitou um projeto de iluminação para o espaço localizado entre as ruas A, B, C e D na Cohab 1, além da construção de uma praça poliesportiva no mesmo logradouro.

Para a comunidade do Parque Fênix e adjacências, o vereador solicitou a pavimentação das ruas, deputado José Cardoso da Silva e Mário Gonçalves Zacarias, esta última, que dá acesso àquela comunidade, além de um projeto de urbanização, com calçamento, saneamento e drenagem das águas pluviais, para o acesso ao Santuário da Mãe Rainha, inclusive com a viabilização de melhorias na iluminação das ruas Francisco Braga, Ebenezer Furtado Gueiros, Marcelo Moura, Ataulfo Alves e avenida Padre Agobar Valença. "Não sossegaremos enquanto não conseguirmos, pelo menos, parte dessas obras, pois acreditamos que aquelas comunidades merecem receber estas melhorias. Esse foi nosso compromisso de campanha e é o nosso objetivo a frente do cargo público que me foi confiado pelo povo", concluiu Sivaldo Albino.