Garanhuns, 13 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Dentista é favorito em Venturosa

Pesquisas realizadas em Venturosa, na porta do Sertão, mostram que um jovem dentista de 40 anos, Eudes Tenório, é o favorito para vencer a eleição naquele município, na eleição de 2004. Ele será candidato pelo Partido Liberal, PL, apoiado por uma frente de centro-esquerda que inclui o PDT, PMN, PHS, PSDC e o PFL. Na última pesquisa feita na cidade, no confronto direto com o atual prefeito, Albino Bezerra, Eudes teve 56% da preferência dos eleitores, contra 33% do governante do município.

O bloco de apoio à candidatura de Eudes inclui quatro dos nove vereadores do município. Estão ao seu lado Alberto Paes, irmão do padre Carlos André, Dedé, Nininho e Gera. Também estão integrados a este bloco os ex-prefeitos Ramiro Sapateiro e Iterbo Galindo, o ex-vice-prefeito Paulo Tenório e Dorinha, viúva do ex-prefeito Delmiro. Muitos desses na eleição passada acreditaram nas promessas de Albino Bezerra, que no entanto decepcionou boa parte dos seus eleitores.

Segundo os oposicionistas, o poder subiu a cabeça de Albino, que mudou completamente depois que conquistou a prefeitura. O saldo de obras realizadas na cidade é considerado insignificante e o prefeito ainda é acusado de empreguismo de parentes e afilhados políticos.

O próprio Eudes Tenório, uma figura de muito prestígio em Venturosa, apoiou a candidatura de Albino Bezerra, juntamente com Alberto, este na época filiado ao PT. Já na eleição passada os dois romperam com o prefeito, ficando com a candidatura de Aurora Cristina para deputada estadual. Mesmo sem o poder, deram a primeira dama garanhuense 1.177 votos, conseguindo ainda a expressiva votação de 1800 votos para Marcantônio Dourado.