Garanhuns, 13 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

NOTAS DA CIDADE

Marcos Cardoso


FERRO NA DOM JOSÉ - Motoristas e pedestres que transitam diariamente pela Rua Dom José, em pleno centro comercial de Garanhuns, reclamam de determinada loja de venda de ferro para construção. É que os caminhos de carga e descarga ficam parados interrompendo o tráfego de veículos, enquanto os ferros são jogados na calçada, prejudicando a passagem de pedestres, isso sem falar no risco que as pessoas correm de serem atingidas. Será que os policiais de trânsito e os fiscais da prefeitura podem fazer alguma coisa?


MUDA OU NÃO MUDA - Toda vez que o presidente Lula viaja, o vice José Alencar inventa uma novidade. Enquanto o presidente retornava da viagem ao Oriente Médio, o vice-presidente inventou de sugerir mudar parte da letra do Hino Nacional que segundo ele, incentiva a preguiça. José Alencar quer que a frase DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLÊNDIDO, seja substituída por: ATENTO ETERNAMENTE EM SOLO EXPLÊNDIDO. Na pesquisa que fizemos na Manhã Total, 100% dos ouvintes que opinaram foram contra a idéia de José Alencar.


VIRADA DE ANO - O gerente regional da Celpe, Walter Couto, já recebeu orientação da direção da empresa para que a virada de ano em Garanhuns não tenha o tradicional apagar de luzes. Segundo a Celpe, há um grande risco de haver algum problema quando do reascender das luzes. Assim sendo, vamos nos preparar para virara o ano às claras.


GAROINHA II - Moradores da COHAB II querem que o departamento de transportes da prefeitura de Garanhuns estude a possibilidade de implantar uma segunda linha do garoinha, ligando aquele bairro ao Conjunto Bela Vista, o que viria facilitar bastante a vida de quem mora nos dois conjuntos residenciais.


NATAL DOS SONHOS - Desde o início temos parabenizado os criadores do Natal dos Sonhos. A iluminação realmente está belíssima, mas colocar bandas de forró e grupos de pagode e axé na programação musical é o fim da picada. Nada contra os grupos musicais mas Natal é tempo de ouvirmos outros ritmos, mais amenos, menos sensuais e barulhentos. Que no próximo ano a escolha seja mais criteriosa para que cada vez mais tenhamos um Natal dos Sonhos.


O RELÓGIO DA SANTO ANTONIO - Os organizadores do Natal dos Sonhos tiveram o bom senso de tirar o plástico amarelo que embrulhava de forma horrível o relógio digital instalado na Av. Santo Antonio e que nada tinha a ver com a belíssima decoração natalina. As informações que nos chegam dão conta de que, passadas as festas natalinas, o Grupo Pérola, proprietária do relógio, irá coloca-lo para funcionar, cumprindo assim a função que lhe cabe, informar a hora e a temperatura no centro da cidade.


O POVO QUER SABER - Quando é que a prefeitura de Garanhuns vai instalar o relógio digital,a iluminação especial e o sistema de irrigação prometidos para a Av. Rui Barbosa? Ou será que o dinheiro acabou?


SANTO EXPEDITO LOPES - Esta semana, em entrevista concedida em cadeia de rádio local, o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Irineu Roque Sherer, informou que está bastante adiantado o processo de beatificação de Dom expedito Lopes, bispo de Garanhuns assassinado pelo Padre Hozana em 1957. Será feito um minucioso levantamento da vida e dos milagres atribuídos a Dom Expedito Lopes.