Garanhuns, 13 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Escola Simoa Gomes promove Natal Solidário

Depois do sucesso que foi a I Feira da Cultura e o Concurso Literário, a Escola Simoa Gomes, na Cohab II, promove neste mês de dezembro o Natal Solidário, que objetiva arrecadar alimentos que serão distribuídos com as pessoas mais carentes do bairro. A campanha, já iniciada, tem o apoio do Rotary Sete Colinas, que neste sábado, dia 13, juntamente com alunos e professores do educandário, estará fazendo uma mobilização na Avenida Rui Barbosa, visando receber doações dos moradores de Garanhuns mais favorecidos.

A idéia do Natal Solidário partiu inicialmente do professor Pedro Maciel e do poeta Cícero Cardoso, ex-aluno do Simoa Gomes. A diretora e a vice-diretora do colégio, professoras Helenita e Ângela, apoiaram o projeto que recebeu boa receptividade dos demais professores e alunos da escola. Os alimentos arrecados na própria Cohab II, na mobilização da Avenida Rui Barbosa e nas salas de aula, através do trabalho dos alunos, serão distribuídos no dia 22, numa solenidade festiva que terá apresentação do coral da Igreja do Sagrado Coração e também de uma Igreja Evangélica.

O Jornal Marano e o Correio Sete Colinas estão apoiando integralmente esta campanha do Natal Solidário. A direção desses noticiários entende que essas doações se não resolvem o problema do povo pelo menos servem como gesto simbólico de fraternidade, ao mesmo tempo em que desperta a consciência da sociedade para a desigualdade social que existe no município.