Garanhuns, 13 de dezembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Pesquisa mostra ascenção do Jornal Marano

Pesquisa realizada pelo Instituto Opine, do Recife, mostra a ascenção do Jornal Marano, na Rádio Marano FM, que tem 23% de audiência em Garanhuns, sendo superado apenas, entre todos os programas das seis emissoras da cidade, pela Ronda Policial, da Rádio Jornal, este último com 31,25% da preferência dos ouvintes.

O Jornal Marano tem apenas dois anos que está no ar e já aparecia com boa receptividade em pesquisa realizada pelo Correio Sete Colinas, no final de setembro, quando tinha pouco mais de 15%, contra 42% da Ronda, comandado pelo radialista Aluízio Alves.

O trabalho de pesquisa do Opine em Garanhuns foi feito nos dias 29 e 30 de novembro, tendo sido entrevistadas 400 pessoas da cidade, zona rural e distritos. O levantamento mostra a grande audiência nas rádios locais é das sete da manhã ao meio dia, caindo drasticamente à tarde e à noite, quando o povo passa a se ligar mais na televisão.

No horário vespertino o líder de audiência é o programa de Mução, com 5.5%, um índice bem distante do conseguido pelos programas da manhã. A pesquisa do Opine foi contratada pelo deputado estadual Izaías Régis, que forneceu os questionários com exclusividade ao Correio.