Garanhuns, 29 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


FREXEIRAS

No domingo 16 de novembro tive a curiosidade de visitar o Santuário de Santa Quitéria, em Frexeiras, para comprovar o que me havia dito dezenas de pessoas, que em qualquer feriado o santuário é um verdadeiro caos. A falta de infra-estrutura para receber os milhares de fies é simplesmente vergonhoso, os devotos (na maioria de baixa renda) vêm ao local pagar promessas, pedir graças ou por simples curiosidade de conhecer o local. Ao andar pelas ruas tumultuadas por camelôs que se aglomeram nas estreitas ruelas onde vendem de tudo, o que se pode ver são barracas de comidas misturadas a outras de velas, roupas, bijuterias, CDs piratas, imagens, bebidas, tudo que seu imaginário lhe permitir pensar. A cena mais chocante que vi foi quando as pessoas quase pisotearam um pedinte, ele ficou entre as barracas num estreito corredor, uma cena lastimável. Outra coisa assustadora é o trânsito; ônibus, na sua maioria velhos, fecham a entrada e o caos é total. É preciso que as autoridades olhem para aquele local, afinal de contas aquele povo simples, mais de tanta fé é justamente o povo que elege os políticos.


VAQUEJADA

Foi um sucesso a vaquejada do Parque Meridional que aconteceu no final de semana passado. Na pista, muitos vaqueiros disputavam os valiosos prêmios e na outra pista, essa de dança, a moçada se acabou ao som de Cavaleiros do Forró.


DESTAQUE

Existem muitos garanhuenses que firmaram suas vidas na capital do estado e lá brilham em suas profissões. Ano passado trouxe para a Noite das Personalidades os jornalistas Fernando Castelão e Carmem Peixoto, esse ano trago Joaquim Branco, maior sumidade em cirurgia de redução de estômago e o jornalista e apresentador de TV Aldo Vilela. Eles, além de serem destaque no cenário pernambucano, ainda elevam o nome de nossa cidade.


JOGO

O tão esperado jogo entre Sport e Palmeiras lotou completamente os hotéis de nossa cidade. É impressionante como o brasileiro é apaixonado por futebol. Foi muito bom esse jogo ter acontecido aqui, além das melhorias feitas no estádio Gigante do Agreste, houve um aquecimento na economia. Ruim mesmo foi o resultado, a derrota do time pernambucano deixou muitos entristecidos.

Muitos nomes de destaque no cenário pernambucano foram anotados no estádio.

Luciano do Vale deu um grande destaque a nossa cidade durante a transmissão ao vivo pra todo Brasil.


IMPRENSA

Josalia Pimentel que assina coluna no Jornal Imprensa do Agreste está organizando uma confraternização da imprensa, durante a festa vai entregar o prêmio "Amigos da Imprensa de Garanhuns 2003". A festa deve acontecer até o dia 19 de dezembro, na lista dos agraciados constam pessoas e empresas que durante o ano contribuíram com os eventos da imprensa.


BAILE DE DEBUTANTES 2004
A FESTA DOS SONHOS

Durante esses dias que passei em repouso, devido a tratamento médico, ocupei meu tempo em planejar uma festa que há muito tempo tinha vontade de realizar. Portanto nasceu "A Festa dos Sonhos" Baile de Debutantes que com muito trabalho e dedicação vou realizar na última semana de outubro de 2004. Alguns podem até dizer que está fora de moda, eu não vejo assim e estou colocando a festa na rua e vou fazer divulgação em Garanhuns e em toda região do Agreste Meridional.

A Festa dos Sonhos será completa, a debutante terá direito a: Missa/Culto/Baile com orquestra / boate / buffet / bebidas / bolo / decoração / convites com 50 senhas / segurança / manobrista / cerimonial / dia de confraternização com todas as participantes / telão / mídia / presença de um ator de nome nacional.

A debutante terá a oportunidade de pagar a festa em até dez parcelas.

As inscrições podem ser feitas a partir do mês de fevereiro. Para maiores informações leia quinzenalmente nossa coluna.


EMPREEDIMENTO

Em companhia de Mauro Lima, essa figura simpática e intelectual, fui conhecer o Empresarial Mauro Lima que ele está construindo na Praça João Pessoa, no centro da cidade. O prédio totalmente construído em ferro e aço é o que de mais moderno existe. São 13 lojas comerciais e uma para a administração, alem de um espaço para um pequeno restaurante (que pode também ser um café colonial). As lojas são de bom tamanho com 3,5 X 5, com entrada para duas linhas telefônicas, internet, água e luz, além de caixa para ar condicionado. Mauro Lima pensou em tudo, para clarear o ambiente policarbonato azul enfeita o teto e uma queda d'água enfeita o corredor de entrada.
Na próxima semana em meio a coquetel ele mostra o empreendimento à imprensa local.


TROFÉU

O prefeito Silvino Duarte ficou muito feliz quando lhe comuniquei que o troféu que vou entregar aos homenageados na Noite das Personalidades retrata a entrada da cidade. Também aplaudiu a idéia de João Alberto ser o grande homenageado. "João é um grande amigo e tem colaborado muito com Garanhuns, homenagem mais que justa" justificou o prefeito.


CURTAS

O médico Ulisses Pereira que durante anos brilhou no Exército agora empresta sua competência à Casa de Saúde Perpétuo Socorro.

Peço desculpas por não ter atendido aos convites das últimas semanas é que problemas de saúde na família tiraram completamente meu ânimo para festas.

O decorador Marcos Lima com seu estilo clássico e atualizadíssimo concluiu o projeto de decoração da Noite das Personalidades. Confesso que é belo.

A diagramação do jornal andou pisando na bola, trocou a legenda de fotos na última edição. Peço que Kataline Lima e Lindalva Moreira nos desculpem!

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, que recebeu o prêmio Orgulho de Pernambuco, concedido pelo Diario de Pernambuco, já confirmou presença na Noite das Personalidades.

A dermatologista Marta Judice trabalhando intensamente para a grande festa de confraternização que a Unimed faz dia 12 de dezembro.

O belíssimo convite da Noite das Personalidades tem criação de Wilksoniery França.

O Instrumental Irmãos Borges faz o receptivo aos convidados da minha festa dia 06 de dezembro, no Clube dos Oficiais.

Além de belos e charmosos, os ternos que Ivan Gomes, da G. Araújo, vai mostrar na passarela da Noite das Personalidades são todos exclusivos.

Os modelos que vão desfilar, tanto para o estilista Ricardo de Castro como para G. Araújo são todos jovens da sociedade garanhuense.

Semana passada a capital federal parecia mais um corredor nordestino tantos os prefeitos que por lá circularam com o pires na mão. Se o tratamento foi o mesmo que recebeu o governador, voltaram de mãos abanando.

A festa com o cantor Leonardo não foi das melhores, a Metroplaza parecia ainda maior dado ao número pequeno de pessoas que foram aplaudir o sertanejo. Os camarotes completamente vazios davam um ar de desprestígio, ainda por cima o cantor fez um show sem muitas novidades, ou seja, fraquinho.

Meus caros leitores, não estranhem se comento algum evento mesmo não tendo estado presente, é que tenho minhas fontes de informações, nas quais confio plenamente.

O gerente da Parmalat é Ivaldo de Almeida Junior e não de Oliveira como escreveu a coluna. O nome estava errado, no entanto a nota correta, ele realmente tem recebido elogios pelo trabalho.