Garanhuns, 29 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Sivaldo presta contas e ainda devolve dinheiro à prefeitura

O montante será destinado a cobertura das galerias na Cohab I


Mostrando transparência com o trato dos bens públicos, o atual presidente da Câmara, vereador Sivaldo Albino, promoveu na noite do último dia 25 de novembro, a apresentação das suas realizações à frente do Poder Legislativo, e abriu as contas da Câmara para analise dos vereadores, autoridades, integrantes da imprensa e a sociedade de um modo geral.

Na realidade, a presidência do Poder só é obrigada a apresentar a suas contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, mas o vereador decidiu expor sua administração a população com o objetivo de tornar mais transparente a sua gestão. "Essa é mais uma das inovações implantadas na Câmara de Garanhuns, pois acredito que todo o administrador deve mostrar a população como estão sendo investidos os recursos das instituições que administram", destacou.

Prestigiaram o evento, políticos, militares secretários municipais, empresários, profissionais liberais, imprensa e o público em geral. O prefeito Silvino Duarte descreveu a solenidade e o trabalho da atual presidência. "Eu acho que foi um ato importante, na medida em que a Câmara de Garanhuns, através do seu presidente Sivaldo Albino, faz uma prestação de contas de tudo que foi investido no Poder. Dando melhores condições de funcionamento a Câmara, para os funcionários, para os vereadores e para os que freqüentam o Poder Legislativo", destacou. Já o ex-presidente da Câmara (biênio 95-96) , Joaci Laurindo, avaliou positivamente a prestação de contas de Sivaldo. "Para mim foi uma coisa positiva para um homem que exerce um cargo político e que está na chefia desse cargo", frisou.

No entanto, mesmo com todos os investimentos efetuados na Câmara em todos os aspectos, desde a implantação de um novo setor de cadeiras destinado ao público no plenário, até a aquisição de um automóvel 0K, um fato inédito na história da Casa Legislativa foi o anúncio da devolução a prefeitura municipal de um montante na ordem de 20 mil reais, que serão destinados à viabilização das obras de cobertura das galerias da Cohab 1. A obra resolverá definitivamente os problemas de saúde, infra-estrutura e segurança que assolam aquela comunidade. Vale destacar que a devolução da quantia é constitucional, sendo o valor repassado no próximo mês de dezembro, cabendo ao Município fazer a licitação e a ordem de serviço. O gesto do presidente da Câmara agradou em cheio aos moradores da Cohab 1. Em entrevista ao repórter Thiago Correia, o popular Severino Araújo gostou da iniciativa de Sivaldo devido ao sério problema das galerias abertas no seu bairro. "É um projeto muito bom! Porque se essas canaletas estivessem cobertas, se evitava que o povo caísse dentro, e a existência de moscas, ratos, muriçoca, muita coisa que prejudicam a população há vários anos", explicou. A doméstica Josefa dos Santos disse que a solução do problema melhorará a vida dos moradores. "Vai melhorar muito, porque tira o mau-cheiro, as crianças também poderão passar ser correr o risco de cair dentro", destacou.

O vereador Sivaldo divide os méritos de sua administração com os demais vereadores e renova o compromisso de continuar viabilizando melhorias de vida para a população de Garanhuns. "Todo esse trabalho de fortalecimento do Poder Legislativo de Garanhuns só foram possíveis diante da colaboração de todos os vereadores, independente de bancadas e posições partidárias, e especialmente dos funcionários, que entenderam a nossa filosofia de trabalho, sempre com o intuito de bem servir ao município e ao seu povo", finalizou Sivaldo Albino.