Garanhuns, 29 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Pe. Aldo lidera em São Bento

Na primeira pesquisa divulgada oficialmente em São Bento do Una, no Agreste, o ex-paróco daquela cidade e atual vigário geral da Diocese de Garanhuns, Pe. Aldo, lidera as intenções de voto do eleitorado do município. De acordo com o Instituto Consulte, se a eleição na terra de Alceu Valença fosse realizada hoje padre Aldo (PMDB) teria 35,6% dos votos, contra 26,3% do atual prefeito Paulo Afonso (PFL). Em terceiro lugar ficou o ex-prefeito Reginaldo Porfírio, do PSDB, com 24,3%. Outros nomes colocados na disputa como pré-candidatos obtiveram 2,0%; pretendem anular o voto ou não escolhem nenhum dos nomes apresentados 6,5% dos eleitores e 5,3% não souberam ou não quiseram responder o questionário.

A Consulte procurou saber também como seria um confronto direto entre Paulo Afonso e Padre Aldo, na eleição de São Bento. Neste caso, o religioso chegou a 59,1% das intenções de voto, contra 32,0% do atual prefeito, sendo de 8,9% o índice dos eleitores que não votariam em nenhum dos dois ou não quiseram se posicionar. O vigário geral da Diocese de Garanhuns, caso decida entrar na disputa em São Bento do Una, poderá contar com o apoio do ex-prefeito Paulo Pereira, o Paulo Bodinho, que não deverá ser candidato.

O Instituto Consulte, dirigido pelo vereador Audálio Ramos Filho, é o mesmo que em 2002 acertou em cheio o resultado das eleições em Garanhuns, numa pesquisa divulgada 15 dias antes do pleito, no jornal Correio Sete Colinas.