Garanhuns, 29 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

NOTAS DA CIDADE

Marcos Cardoso


NATAL DOS SONHOS - Aos poucos Garanhuns vai armando seu Natal dos Sonhos. Apesar de não ter sido possível realizar tudo que foi sonhado, a Avenida Santo Antonio começa a se vestir para o natal, coisa que não acontecia há anos. De parabéns a CDL que ousou apesar da crise. Com o engajamento de todos, temos tudo para viver um Natal dos Sonhos, que pode ir melhorando a cada ano. Só depende de nós.

NATAL DO APERTO - Enquanto os comerciantes fazem de tudo para vender mais neste natal, os clientes têm de fazer um esforço muito grande para andar em alguns trechos da Avenida Santo Antonio. É que algumas lojas que comercializam artigos natalinos expõem seus produtos ocupando boa parte da calçada. Um pedido vem sendo feito, para que o departamento de fiscalização da prefeitura atue com mais rigor evitando os abusos.

PAPA CAPIM - Esse é o título do quinto CD da Banda Evangélica garanhuense Sal da Terra, e que será lançado no próximo dia 06 de dezembro, a partir das 20 horas, no templo da Quarta Igreja Presbiteriana. A banda que tem oito anos de estrada, prepara uma grande festa, que contará com participações especiais. O CD valoriza os ritmos nordestinos, com mensagens acessíveis aos nordestinos do agreste e sertão.

SPORT E PALMEIRAS - Lamentável, sob todos os aspectos, a falta de visão da administração municipal, no sentido de apoiar um evento histórico para Garanhuns, como o jogo do último dia 22, no Estádio Gigante do Agreste, entre Sport e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para que um caminhão pipa fosse liberado para colocar água no gramado, quase que foi preciso uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança da ONU. Parabéns à diretoria do Sete de Setembro, tendo à frente Hélio Tadeu que conseguiu deixar o estádio em ordem e deu um show de competência e de amor a Garanhuns.

O AUMENTO DA PASSAGEM - A população de Garanhuns ainda não conseguiu engolir o aumento de 15 centavos na passagem de ônibus da cidade, em vigor desde o último dia 15. Com a passagem custando R$ 1,00 e a Empresa São Cristóvão operando em todas as linhas, o passageiro se vê lesado e sem ter a quem reclamar, a não ser através das emissoras de rádio. É de se perguntar: quando acaba o prazo para a São Cristóvão ficar com as linhas da finada Rodobraga e permitir a entrada de outra empresa?

PRAÇA DA BÍBLIA O RETORNO - O secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Barbosa, prometeu que, até o segundo domingo de dezembro, quando os evangélicos irão comemorar o Dia da Bíblia, o monumento da Praça da Bíblia estará recuperado, destruído que foi pela ação dos marginais filhinhos de papai. Como agora a baderna de todo fim de tarde de domingo está instalada com o aval da Secretaria de Turismo na Esplanada Guadalajara, espera-se que o monumento, em forma de Bíblia, seja mais respeitado.

MENSALIDADE ESCOLAR - As escolas particulares de Garanhuns estão num beco sem saída, no que diz respeito ao aumento das mensalidades escolares para 2004. Diante do grande número de pais inadimplentes, que em alguns casos chega a 40%, tem diretor que não sabe se mantém os mesmos preços de 2003 ou se dá um reajuste para pelo menos cobrir o percentual do aumento salarial dos professores. De qualquer forma o reajuste previsto para as mensalidades do próximo ano em todas as escolas particulares está em torno de 15%.

O SINAL DA BAND - Ao que parece, a população de Garanhuns que não tem antena parabólica vai entrar 2004 ainda sem poder assistir a programação da Rede Bandeirantes. É que a solução do defeito na antena retransmissora do sinal continua sem solução e pelas últimas informações a prefeitura ainda não providenciou o pagamento à firma de São Paulo responsável pelo conserto. Tudo está dependendo da boa vontade do secretário de finanças.