Garanhuns, 29 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Depoimentos de quem conhece

Empresários, líderes comunitários, religiosos, políticos, pessoas do povo, moradores de São Bento do Una, Garanhuns e outras cidades, que conhecem Pe. Aldo de perto, dão o seu depoimento sobre o Vigário Geral da Diocese local, neste momento em que ele comemora os seus 10 anos de ordenação sacerdotal.


"Padre Aldo: sua presença amiga, sua dedicação à comunidade, não têm medida nem hora. Você ampara na gratuidade e ilumina muitas vidas. Parabéns padre Aldo pelo seu dia. Que a luz de Deus brilhe sempre em sua vida! Do seu amigo e irmão na fé".
Pe. Jorge de Melo Elias - Paróco de Águas Belas


"O Sacerdócio de Pe. Aldo é permeado de amor, dedicação, despojamento, coragem, acolhimento, autenticidade, que o faz estar sempre pronto para o irmão, sobretudo os mais necessitados. Eu tive a graça de partilhar seis anos dos trabalhos pastorais e da caminhada da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos ao lado deste querido sacerdote. Posso dizer que testumhei muitos frutos desta caminhada".
Simone Alves Ferreira - Movimento Focolare, São Paulo


"Vejo Pe. Aldo, primeiramente, como dedicado sacerdote, condutor de almas, homem de Deus. Segundo como um cidadão voltado para os problemas dos menos favorecidos pela sorte, um homem do povo, amigo e, intrinsecamente compromissado com o seu ideal de luta em prol do desenvolvimento das comunidades onde exerce o seu mister de sacerdote. Por tudo isso o Pe. Aldo deve ser visto como uma excepcional inteligência a ser aproveitada administrativamente em favor do povo.
Altino Soares da Rocha - Advogado e presidente do PMDB de São Bento do Una.


"Conheço o Pe. Aldo há 15 anos. Homem que sempre se destacou pelo espírito de liderança; senso crítico e de solidariedade; visão de futuro e capacidade empreendedora. Características inerentes aos que se propõem a contribuir efetivamente na construção de uma nova sociedade, estabelecida nos ideais de justiça e ética. Que Deus o ilumine!
Eraldo Gleidson Costa Virães - Professor de História e presidente do PT de São Bento do Una.


"Quando chegou a São Bento do Una, Pe. Aldo mostrou-se esse exemplo de luta e dedicação. Os grupos, movimentos e pastorais eram prova concreta da força e credibilidade que trouxe para o nosso povo. Força esta que cultiva na fonte da própria vida. É uma pessoa incansável e sonhadora. Com a mesma mão com que escorrega o lápis no papel, se for preciso vai à terra cavar, semear, colher".
Ailson Campos - Compositor, Movimento Recordando São Bento


"Deus lhe deu muitos dons e você consegue transformá-los em talentos. Deus lhe deu força e luz e você traçou um caminho brilhante através da fé. Deus lhe deu uma chance e você transformou em oportunidades. Você merece a alegria destes 10 anos de sacerdócio! Que Deus continue brilhando em sua vida para iluminar a vida dos que o rodeiam".
Socorro Azevedo - Comunidade do Alto Santiago e Jesus Nazareno em São Bento do Una.


"Há amizades que nascem na alegria e outras que nascem em momentos de dor e necessidades. Você nos faz aprender que a amizade se alicerça baseada em confiança mútua, respeito e cumplicidade, nos fazendo descobrir esses valores através de seus gestos de solidariedade, devoção, pureza da alma.
Através dos seus ensinamentos descobrimos também que podemos vivenciar nossas dores e angústias, mas jamais nos entregar a elas, buscando entender que a vida possui mais virtudes do que nós mesmos podemos enxergar.
Seus amigos se espelham em suas lições, sua visão de vida e também na sua própria história de vida, repleta de conquistas, fé e amor ao próximo".
Ana Cláudia Mendonça - Sebrae Garanhuns


"São Félix diz que: "uma teia de aranha com Cristo torna-se uma fortaleza, sem Cristo a fortaleza é apenas uma teia de aranha". O senhor tem sido para nós esta fortaleza em Cristo, dando-nos condições de crescermos também como cristãos. É gratificante para nós tê-lo como pastor e amigo. Que Deus o abençou e guarde sempre!"
Machado, José (Coordenador do Conselho Pastoral Paroquial) Catedral de Santo Antônio - Garanhuns


"Nós reeducandas da Colônia Penal Feminina de Garanhuns, parabenizamos pelos seus 10 anos de sacerdócio, pois só uma pessoa sensível e humana como o senhor é capaz de nos ajudar, tratando-nos sem discriminação ou preconceito."
Reeducandas da Colônia Penal Feminina de Garanhuns


"Nestes 10 anos de sacerdócio, PADRE ALDO sempre divulgou a fé aos seus paroquianos, cultivando o amor ao próximo. Por isso, juntamente com a população de São Bento do Una e de Garanhuns parabenizo o AMIGO ALDO, desejando que sua vida religiosa continue marcada pelo compromisso social."
Bruno Araújo - Deputado Estadual / PSDB


"Mesmo que soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a macieira. Usamos palavras de Martin Luther King para expressarmos o quanto és importante para nós, pela tua invejável coragem, determinação e ousadia. Admiramos tua incansável luta.
Cristiane Cordeiro - Comunidade de Impoeira, São Bento do Una


"Agradecemos a Pe. Aldo pelo convívio em nossa comunidade, de modo especial pela construção de nossa capela dedicada à Santa Luzia. Crescemos muito com o seu exemplo de vida, com sua determinação, coragem e confiança em Deus e no povo. Muito querido em nossa comunidade, Pe. Aldo nunca fez distinção de pessoas, seu lema sempre foi servir a todos. Parabéns! Conte conosco!"
Comunidade do Jiquiri - São Bento do Una


"Conheço Pe. Aldo da luta social no ITER. E por conhecer, saber do seu compromisso com a vida em plenitude, pela justiça e pela ética, tenho em Pe. Aldo a certeza de respostas sérias em favor do povo, da verdade e da democracia. Uma pessoa íntegra, humana, comprometida com os novos tempos que esta terra precisa."
Fernando Ferro - Deputado Federal/PT


"Pe. Aldo é esse grande sacerdote que viveu conosco na Paróquia de São Bento do Una com suas virtudes sacerdotais sendo amado e respeitado por todos. Ativo, inteligente, exigente, dando seu apoio e orientação a todas as pastorais, algumas das quais criadas por ele.
Devemos louvar-lhe a ação de verdadeiro sacerdote que esclarece espiritualmente e marcha com ardor para uma igreja consciente do seu papel."
Adelvina Cavalcante - Apostolado da Oração, São Bento do Una


"A chegada de Pe. Aldo em nossa comunidade mexeu com todos, por ele ser um padre amigo, irmão e que tem o zelo de receber bem os seus fiéis. Por ele ser um bom padre e administrador, em pouco tempo em nossa comunidade realizou o sonho de muitos fiéis, que era de ver a capela bonita e acolhedora.
A nossa comunidade tem uma grande admiração pelo Pe. Aldo, por sua simplicidade ao chegar na casa de seus fiéis, seja rico ou pobre, ele se sente como se estivesse em sua própria casa.
A comunidade de Cachoeirinha dos Franciscos lhe agradece pelas reformas na capela."
José de Bié, Comunidade de Cachoeirinha dos Franciscos - Garanhuns


"O dia 12 dezembro de 2003, será marcado pela graça do primeiro decênio de sacerdócio do Pe. José Aldo Mariano da Silva.
E nós que formamos a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Tamanduá, sentimo-nos agraciados em fazer parte da historicidade dessee grande homem, e as razões que faz-nos sentir assim, foi a desenvoltura espiritual e administrativa, encontradas na atuação deste sacerdote."
Eliane Santana - Comunidade do Tamanduá, São Bento do Una


"Parabéns pelos 10 anos de sacerdócio, por sua estada na Terra do Bom Jesus. Além de padre o senhor é um grande amigo do povo, com seu jeito bonito de acolher e servir só nos fez crescer."
José Victor - Coordenador da Com. do Gama, São Bento do Una


"És grande amigo, grande padre e grande és para Deus.
Chegaste em nosso meio e transformaste a vida de todos os paroquianos, de um modo especial, posso dar testemunho de minha comunidade, onde plantaste sementes que dão frutos. De um modo especial espalhaste amizade e conquistaste aqueles que se encontravam distantes e sem fé.
Por tudo isto, e muito mais é que: grande é nossa admiração, grande é nossa amizade, grande é nosso carinho."
Veuda Cristiane de C. Souza - Comunidade de Una do Simão, São Bento do Una


"Temos em mente a certeza de que tudo é transformação em nossa vida. O homem é cada vez mais apto para o trabalho que deve desenvolver.
Parabenizamos Pe. Aldo pelos seus 10 anos de vida sacerdotal."
Magneide Viana - Comunidade da Rua Nova, São Bento do Una


"A comunidade de São João Batista parabeniza Pe. Aldo pelos 10 anos de sacerdócio e agradece pelos seus 6 anos de dedicação, incentivo e apoio aos trabalhos pastorais e a evangelização nas comunidades sãobentenses."
Zefa Dionísio - Comunidade da Jurubeba, São Bento do Una


"És inspiração, que nos faz aprender com a dificuldade. Exemplo de dedicação, simplicidade, missão e seriedade.
Com essas simples palavras quero lhe homenagear. Pedindo a Deus que lhe abençoe para cumprir a grandiosa missão que tens pela frente."
Robervânia Soares - Comunidade da Maniçoba dos Soares, São Bento do Una


"Pe. Aldo possuiu uma imensa capacidade empreendedora, consegue motivar as pessoas para aquilo que deseja, além disso descobri um zelo muito grande pelas pessoas que chegam até ele. Construímos em pouco tempo uma grande amizade, a relação de confiança que ele transmite nos aproxima como irmãos."
Manoel Baia - Empresário, Garanhuns


"A nossa comunidade é muito grata pelo trabalho do Pe. Aldo. Aprendemos muito com o seu exemplo de pastor honesto, simples e acolher.
Nos ensinou que não existem caminhos prontos, acabados; somos nós a cada dia, que construímos o nosso próprio caminho, com a nossa vida, com nossas limitações, mas também com nossos sonhos e desejos."
Maria Aparecida Pacheco - Comunindade do Espírito Santo, São Bento do Uma