Garanhuns, 29 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO CULTURAL

Carlos Janduy


Na Terra do Presidente é lançado em Recife

O livro Na Terra do Presidente, do jornalista Roberto Almeida, foi lançado no último dia 20, na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, em reunião solene. O requerimento, solicitando para que a obra fosse lançada no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco, foi de autoria do Deputado Izaías Régis.

O autor de Na Terra do Presidente, editor geral do Correio Sete Colinas e produtor do Jornal Marano, foi bastante prestigiado pelo excelente público da capital pernambucana e por uma caravana que saiu de Garanhuns com representantes dos Colégios Diocesano e Santa Joana D'Arc (diretores e alunos), SESC Garanhuns, o repórter Tiago Correia e dois primos do Presidente Lula, um deles acompanhado pela esposa. Também marcaram presença, os prefeitos de Caetés e Lajedo e o promotor Alexandre Bezerra. Na ocasião um belíssimo coral, comandado pelo grande maestro Beltrão, entoou os Hinos Nacional e de Pernambuco; o Grupo Diocesano de Artes apresentou, sob a direção da Profª Sandra Albino, Cenas do Agreste, fragmentação do livro Na Terra do Presidente, feita por Roberto Almeida e que teve a redação final deste colunista.

De parabéns, portanto, o autor da obra pelo importante acontecimento e todos aqueles que se sentiram representados por ele, que indubitavelmente tem levado com grandeza, por onde passa, o nome de sua terra natal, Capoeiras, e Garanhuns, onde está radicado há muito tempo e tem desenvolvido um respeitado trabalho na área de jornalismo.


Grupo Diocesano de Artes

Depois de ter participado brilhantemente da solenidade de lançamento do livro do jornalista Roberto Almeida, na Assembléia Legislativa do Estado, o Grupo Diocesano de Artes apresentará o espetáculo Folia de Três Bois, de Sylvia Orthof e direção de Sandra Albino, na cidade de Monteiro, Paraíba, no próximo dia 6 de dezembro. A viagem ao estado vizinho, acontecerá graças ao apoio cultural da Unimed Garanhuns e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Garanhuns.

A troupe também foi convidada para se apresentar em Recife e participar da programação do "Natal dos Sonhos". O Grupo, provavelmente, estará encerrando suas atividades deste ano com essas apresentações.


Lançamento

No próximo dia 4, o Colégio Santa Joana D'Arc estará lançando e oficializando o seu Hino, no Central Cultural Alfredo Leite Cavalcante. O Hino foi composto pelo radialista Gerson Lima e este colunista, que também assinou os arranjos com o maestro Roberto Lima, da Digital Home Studio (Garanhuns).

A professora Maria Almeida, diretora do referido educandário, diz que estar muito feliz com o acontecimento e que o Hino certamente vem reforçar o sentimento de amor e carinho dos seus alunos e ex-alunos pelo Colégio.

Gerson Lima e eu estamos muito lisonjeados por, agora, poder fazer parte da história daquele conceituado estabelecimento de ensino.