Garanhuns, 08 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


FAGA E FFPG - A Assessoria de Projetos Educacionais - ASPRED, em parceria com a Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns e Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns, promovem, dia 17 de novembro, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, a série de palestras abrodando o tema: Crise e Reencantamento da Aprendizagem. As inscrições estão sendo feitas ao preço promocional de R$ 5,00.

SINAL DA BAND - A prefeitura de Garanhuns já entrou em contato com o responsável pela manutenção das antenas que geram o sinal da Rede Bandeirantes em Garanhuns, para que providencie o concerto imediato do equipamento, pois há seis meses que quem não tem antena parabólica em garanhuns, está sem poder acompanhar a programação da emissora. A expectativa agora, é que até o fim do ano o problema esteja solucionado.

DIA DA BÍBLIA - As igrejas evangélicas de Garanhuns já estão promovendo reuniões preparatórias para elaboração da programação comemorativa do Dia da Bíblia, comemorado pelos evangélicos no segundo domingo de dezembro. A programação que está sendo montada abrangerá o período de 08 a 15 de dezembro e inclui cultos em praça pública, exposição de bíblias em vários idiomas, programação infantil no Parque Euclides Dourado e um grande desfile pelas ruas da cidade, culminando com uma concentração na Av. Santo Antonio.

O POVO QUER SABER - Com a chegada do Natal, as calçadas do centro de Garanhuns estão sendo invadidas pelos comerciantes que ocupam o espaço do pedestre com todo de produto para vender nesta época. Será que o departamento de fiscalização da prefeitura vai coibir os abusos, ou os pedestres terão que disputar espaço com os carros no meio da rua.

II EXPO QUINZE - Será no próximo sábado, dia 15, a II Feira de Conhecimento Científico do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Serão 90 stands com: projetos de pesquisas realizados por alunos do colégio, escolas públicas municipais e estaduais; Espaço Ciência; Chesf; Compesa e UPE, além de apresentações culturais e palestras educacionais. será na Esplanada Guadalajara, das duas a tarde às dez da noite.

JARDIM PETRÓPOLIS - Os moradores da Rua Cristóvçao Colombo, no jardim Petrópolis, já fizeram diversos pedidos para que a Secretaria Muncipal de Serviços Públicos providencie tapar um buraco existente naquela rua e que vem prejudicando a passagem do ônibus que serve àquela comunidade, bem como outros veículos que por alí trafegam. Até agora, ninguém deu ouvidos.

PRAÇA DA BÍBLIA - A Bíblia construída na Praça da Bíblia, na Av. Getúlio Vargas, já foi alvo da ação de vândalos. O monumento está parcialmente destruído e é preciso que providências sejam tomadas pelo Governo Municipal, no sentido de recuperá-lo e evitar que seja novamente danificado. Sem uma vigilância eficaz, elementos estão se utilizando da praça para consumir drogas e promover arruaças nos fins de semana.

LAGOA DE TRATAMENTO - Esta semana, moradores do Sítio Paulista e da Vila Lacerdópolis voltaram a sofrer com a fedentina causada pelos dejetos depositados na lagoa de tratamento de esgoto construída no Sítio Paulista.

A engenheira química da Compesa, Simone Albuquerque, informou que o problema já foi resolvido, mas que, todos os meses, pelo menos durante dois dias, os moradores terão que conviver com a fedentina, enquanto é feita a limpesa da fossa séptica.