Garanhuns, 08 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

PPS faz encontro

O PPS realiza o seu Congresso Municipal, neste domingo, nas instalações do Caic, que fica no bairro do Indiano, prometendo uma grande festa popular. Segundo André Mota Valença, que pertence ao Diretório do Partido, a idéia é levar a agremiação para perto do povo, e o Indiano tem tudo a ver com isso, por ser um dos bairros mais populosos de Garanhuns, e onde o Partido tem uma excelente inserção, sobretudo pelo trabalho que o Vereador Givaldo Calado de Freitas tem desenvolvido junto aos seus moradores. Segundo, ainda, aquele dirigente partidário, o PPS deverá lotar as dependências do Caic porque, além dos líderes que para lá acorrerão como o Senador Sérgio Guerra e os deputados Carlos Batata, Roberto Freire e Raul Jugmann, dentre outros, vários presidentes regionais dos partidos que fazem a aliança política que elegeu Jarbas Vasconcelos Governador de Pernambuco e Silvino Duarte Prefeito de Garanhuns, também estarão presentes como o próprio presidente do PPS, Elias Gomes, e os presidentes do PMDB, Dorany de Sá Barreto Sampaio; do PSDB, Antonio de Moraes Andrade Neto, do PRTB, Sérgio Fernando Vieira Filho, do PP, Severino José Cavalcanti Ferreira e do PV João Batista Meira Braga. Também presentes os presidentes desses partidos a nível local, José Hilton Paixão de Melo, Carlos Roberto dos Santos, Pedro Gerson Silvestre Lima, Marcel Fernando Nogueira e José Carlos Espinhara. Também vamos contar com as presenças dos professores Fernando Gonçalves e Délio Mendes, que Garanhuns conhece e aprecia por suas inteligências, enquanto palestrantes.

O dirigente diz, ainda, que os presentes ao encontro, além de serem brindados pelas presenças referenciadas, vão contar com um grande Show de bandas famosas e de sucesso nacional, a exemplo da Banda Albatroz. Não é diferente a expectativa, quanto ao êxito do encontro, por parte do secretário-geral do partido, empresário Mario Lopes de Aguiar Junior. Para ele o PPS vai fazer um encontro histórico e, importante, sem a pretensão de ser um encontro só com o intuito de promover a legenda. Nós queremos, na verdade, promover os partidos da aliança, já que entendemos que estaremos, lá na frente, todos unidos para ganhar a eleição, e Garanhuns poder seguir em frente. Por outro lado, alguns militantes daquelas legendas como, por exemplo, o ex-vereador Joaci Laurindo de Souza, do PSDB, vê o evento do PPS como mais um passo em busca da consolidação da futura aliança, necessária à sucessão do prefeito Silvino de Andrade Duarte. Segundo o ex-vereador, com a concretização da aliança, se saberá o nome do futuro prefeito de Garanhuns.

A contar pela movimentação de sua militância, chega-se a conclusão que, realmente, o PPS vai fazer de seu Congresso Municipal um grande ato político e de muita competência, visto que vai procurar atrair um grande número de partidos que irão viabilizar uma candidatura que possa disputar com competividade as eleições de 2004, e fazer o sucessor do prefeito Silvino de Andrade Duarte, que tem apontado para a importância de se ter um palanque unido e forte para se ganhar as eleições do próximo ano.Vamos unir todos e ganhar a eleição, tem dito o prefeito, na segurança de quem tem quadros para isso.

Para o Vereador Givaldo Calado de Freitas, que vem sendo colocado como pré-candidato do PPS a prefeito de Garanhuns, é natural que seus companheiros estejam animados com o caminhar do processo, sobretudo porque eles estão nas ruas no dia-a-dia, ouvindo a população. Mas - alerta - é muito cedo para se tomar qualquer decisão com vista a 2004 porque - segundo ele - é preciso que o processo se cristalize mais, e o seu timoneiro, o prefeito Silvino de Andrade Duarte, possa melhor aferi-lo. Calma, portanto, parece ser o recado que Givaldo tem se esforçado a passar para todos os que compõem os partidos aliancistas, na certeza de que o atual Chefe do Executivo Municipal saberá, na hora certa, e junto com as lideranças da aliança, escolher o seu candidato.

De uma coisa se estar certo: domingo será um dia diferente em Garanhuns e parece que todos vão querer dizer Garanhuns segue em frente. Pelo menos essa é a mensagem que passam as lideranças da cidade que seguem a orientação do Prefeito Silvino. Vale a pena conferir.