Garanhuns, 08 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

PE tem boas praias

Pelo terceiro ano consecutivo do Prêmio Viagem, promovido pela Editora Abril, a praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (a 60 Km do Recife) foi escolhida como a melhor do País. Um dos maiores atrativos da beleza litorânea do Brasil, com águas mornas, piscinas naturais e coqueiral preservado, o balneário ganha mais um reconhecimento nacional. O prêmio foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, Alexandre Valença, durante a cerimônia de premiação de O Melhor de Viagem 2003 A escolha do leitor, realizado no Credicard Hall, em São Paulo.

Nesta terceira edição, foram premiadas 25 categorias do turismo nacional e internacional. Além de Porto, Pernambuco também classificou no quesito Melhor Praia, em quarto lugar, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. Coberta de vegetação e repleta de ninhos de aves, essa baía, local de águas límpidas, é ponto de acasalamento e descanso dos golfinhos, sendo considerado o maior aquário natural do mundo em animais dessa espécie. Noronha também foi escolhida pelos leitores da Revista Viagem e Turismo como o segundo melhor destino de ecoturismo do Brasil, ficando atrás apenas de Bonito, no Mato Grosso do Sul.
"Para nós a premiação significa o reconhecimento dos nossos atrativos naturais, bem como a determinação da administração em dotar esses paraísos de infra-estrutura necessária para receber turistas", afirmou o secretário Alexandre Valença, lembrando que Pernambuco ainda foi reconhecido em mais três categorias: Melhor Estado; Melhor Pousada (Zé Maria e Solar dos Ventos, Fernando de Noronha e Tabajuba, Porto de Galinhas); Melhor Resort Summerville Beach Resort (Porto de Galinhas), Nannai Beach Resort (Praia do Muro Alto) e Blue Tree Park (Cabo de Santo Agostinho).

CARUARU - O governador Jarbas Vasconcelos anunciou a interiorização do gás natural em Pernambuco, que terá início com a construção do gasoduto Recife/Caruaru. O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho Pernambuco Pacto 21, realizada no Palácio do Campo das Princesas. Nesta primeira etapa do projeto, serão investidos R$ 80 milhões, em um trecho de 120 quilômetros de extensão que entrará em operação em 2005. O processo de licitação terá início já no próximo dia 15.