Garanhuns, 08 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Sistema terá vazão de 200 litros por segundo

O sistema de abastecimento d'água de Vertentes foi construído pelo Dnocs, em parceria com o Governo do Estado, e atende a mais de 15 mil pessoas. A área beneficiada ontem está incluída no ramal Norte de Jucazinho, com uma vazão de 200 litros por segundo. Para que o benefício chegasse ao maior número de pessoas, foram implantadas duas estações elevatórias com potência total de 2000 cv; uma estação de tratamento, com capacidade para tratar até 300 litros por segundo; e 60 quilômetros de rede adutora.

O sistema pode atender até o dobro da população urbana de Vertentes (estimada em seis mil habitantes) e, reforçado por caminhões-pipa (uma média de 200 por dia), terá capacidade para abastecer os sete municípios da região, destacados pelo governador Jarbas Vasconcelos como importante pólo de desenvolvimento econômico.

Além do governador, estiveram presentes o vice-governador José Mendonça Filho, o secretário-executivo de Infra-Estrutura, Emanuel Pais Barreto, o prefeito de Vertentes, José Neto, o superintendente do Dnocs, Waldemar Borges, deputados estaduais e federais, além de prefeitos da região.