Garanhuns, 08 de novembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Prefeitura participa de seminário da FUNDAC e CEDCA

A Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) em parceria com o Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA), realizou na sexta-feira dia 31/10 o Seminário sobre Liberdade Assistida intitulado "Construindo o Projeto de Vida". A abertura do Seminário foi realizada pela Presidente da FUNDAC, Raquel Brandão Correia de Araújo.

Em seguida, houve palestra com o Juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude do Recife, Dr. Humberto Vasconcelos, onde foi abordado o tema: desafios da parceria entre os poderes públicos e a sociedade organizada. Na ocasião ele falou sobre a seriedade da Liberdade Assistida contando experiências vividas no Recife.

No período da tarde, a Assistente Social Maria José Galvão falou sobre a importância do educador social para interação do educando no contexto da escola e da comunidade. Em sua explanação, Maria José deixou claro diversos pontos sobre o educador social, falando desde o seu compromisso com a justiça em acompanhar um adolescente até sua ligação afetiva com o educando.

A Prefeitura de Garanhuns participou do Seminário sendo representada pela Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Aurora Cristina, pela Secretária de Assistência Social, Zélia Herculano, pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Girlane Santana e mais representantes das Secretarias de Comunicação Social e Educação.

O encontro foi realizado aqui em Garanhuns, no auditório da Colônia de Férias do SESC e contou com a presença de autoridades locais e estaduais. No próximo dia 11 de novembro será realizado o segundo seminário sobre o tema, onde serão abordados os aspectos operacionais da Liberdade Assistida. Este também será realizado pela FUNDAC em parceria com o CEDCA, no mesmo local.