Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

PSDB apresenta Sivaldo como pré-candidato a prefeito

Durante a última reunião plenária do Diretório Municipal do PSDB, a cúpula da legenda, juntamente com o grupo de cerca de 30 pré-candidatos ao legislativo garanhuense, decidiu apresentar o nome do atual presidente da Câmara, vereador Sivaldo Albino, como pré-candidato a prefeito de Garanhuns.

A decisão do partido foi tomada diante dos crescentes índices de popularidade do jovem vereador, que vem desempenhando com bastante desenvoltura o seu primeiro mandato parlamentar, e principalmente, pela sua atuação à frente da presidência do Legislativo Municipal, quando se destaca pela ousadia e pela capacidade administrativa. "Sivaldo é antes de tudo um político sério, e aliado a sua competência administrativa, temos a convicção que se configura como o melhor nome da aliança", salientou Carlos Roberto, presidente da legenda tucana no Município.

A pré-candidatura de Sivaldo Albino também recebe a adesão de vereadores, secretários municipais e conta principalmente com a simpatia do prefeito Silvino Duarte, que constantemente tece elogios quanto à desenvoltura política do jovem vereador. Entre os que defendem de Sivaldo Albino estão a secretária Municipal de Educação, Girlane Santana (que se apresenta como uma concorrente com reais condições de garantir um assento na Câmara), e o vereador Josmar Brandão (Mazinho), que ao lado de Sivaldo, compõe a bancada do PSDB na Casa Raimundo de Moraes.

A pré-candidatura de Sivaldo Albino conta inclusive com o apoio de políticos de outros partidos, como é o caso dos vereadores Zé de Vilaço (PP), Zaqueu Lins e Sônia Moreno (PMDB) e de dois secretários municipais, cujos nomes não foram revelados pela cúpula da legenda. "Acredito que depois de apresentados os nomes, Sivaldo tem força política para aglutinar adesistas, com reais possibilidades de ser o nome de consenso da aliança e posteriormente vencer o pleito", destacou a vereadora Sônia Moreno. Já o vice-presidente do PSDB local, ex-vereador Joaci Laurindo, disse que Albino é atualmente o mais preparado no grupo para disputar um cargo majoritário. "Hoje Sivaldo é o político que mais reúne condições para disputar as eleições pelo PSDB", destacou.

Sivaldo por sua vez continua afirmando que postulará a reeleição, mas demonstra em declarações e em pronunciamentos públicos que a hipótese de disputar a prefeitura não é um sonho impossível. "Me sinto feliz em contar com o apoio de políticos sérios, como os que compõem o quadro do PSDB, como também do PP e do PMDB, e não descarto a hipótese de vir a concorrer o pleito majoritário, no entanto, essa será uma decisão do povo, mas de antemão me sinto em plenas condições de governar e buscar o desenvolvimento de Garanhuns", confidenciou Sivaldo Albino.