Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
OPINIÃO
 

O melhor é Ivo!

Vera Souza Silva


Quando andamos pelas ruas da cidade, e encontramos pessoas dos mais variados segmentos da sociedade falando sobre política, também sobre os possíveis candidatos, ouvimos sempre de todos o mesmo estribilho: Ivo Amaral é o melhor! Esta afirmativa por parte da população, leva a uma reflexão e a perguntar a nós mesmos, será que Ivo é o melhor dos candidatos?

A nossa consciência afirma que sim. Ele tem capacidade para administrar a coisa pública, com capacidade administrativa comprovada. Não é uma experiência, posto que, é um homem sério e justo nas suas decisões, especialmente, no trato com o dinheiro público, o que leva-o a ter trânsito livre junto aos governos estadual e federal, e com pessoas importantes dos ministérios. Como prefeito por duas vezes transformou o município construindo obras voltadas para o turismo. Asfaltou grande parte da cidade e instalou iluminação moderna e feérica, e ainda, construiu praças jardins e o até hoje admirado Relógio de Flores, que ainda é o cartão postal da cidade.

Convém lembrar que o Relógio de Flores instalado no bairro nobre da cidade, é o único existente no Norte e Nordeste do Brasil. O carnaval fora de época, também chamado Garanheta, faz renascer todos os anos os carnavais do passado, já quase esquecidos da memória do povo. A maior obra sem ser de pedra e cal, O Festival de Inverno, que todos os anos traz para Garanhuns milhares de pessoas, também foi construido por Ivo.

Ele deu prioridade à educação, à saúde e manteve em dia o pagamento dos funcionários públicos municipais. Todo este elenco de obras que o povo de Garanhuns jamais esquecerá, é o que leva a multidão a afirmar se referindo a Ivo: Ivo é o melhor.

Ivo é um homem de fino trato. Quando à frente do Governo Municipal, atendia a todos com a mesma presteza e com o mesmo respeito. Não criou atritos com ninguém, foi sempre amigo de todos, inclusive dos funcionários seus subordinados. Por tudo que fez e pelo que ainda pode fazer por Garanhuns, é que aparece na mídia como sendo o melhor para ganhar a eleição do ano que vem.

Vamos levar Ivo à praça pública para expor suas idéias ao povo porque, como dizia Castro Alves: A Praça é do povo como o céu é do Condor. Será na praça pública o lugar que Ivo Amaral vai discutir com o povo o que vai realizar em prol de Garanhuns, tanto na zona urbana, como na zona rural. Na zona urbana vai construir obras que venham proporcionar trabalho, saúde, educação e comida para os milhares de garanhuenses que perambulam pelas ruas. Na zona rural, Ivo tem um projeto para executar em parceria com os governos federal e estadual, para produção em larga escala de alimentos para o consumo da cidade, e para exportar para outros mercados. Diante disto, e por isto, é que o povo diz o melhor é Ivo.