Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Sesc e Lions homenageiam Josias

O Sesc e o Lions Clube de Garanhuns fizeram uma homanagem, recentemente, ao presidente do Sistema Fecomércio, professor Josias Albuquerque. Na oportunidade estiveram presentes personalidades importantes da sociedade local, como o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, o ex-secretário de Planejamento do Município, José Henrique, o diretor do Colégio Diocesano e presidente do Lions, Albérico Fernandes, e o vice-presidente da enntidade, Romildo Lins (ver fotos).

O professor Josias, que dirige o sistema formado pelo Sesc e o Senac, tem dedicado muita atenção a Garanhuns, sempre procurando investir no município, através do Sistema Fecomércio. Por conta de seu apreço à Suíça Pernambucana, tem tido também o reconhecimento da comunidade local. Além dessa homenagem que lhe foi prestada há poucos dias, o ex-secretário de Estado já recebeu também o título de Cidadão de Garanhuns, numa homenagem da Câmara de Vereadores da cidade.

A gerente local do Sesc, Graça Carneiro, entende que as homenagens a Josias Albuquerque são por demais justas, por tudo que ele tem feito por Garanhuns. Como exemplo, ela cita a conquista de um terreno, junto à prefeitura, para construção na cidade de um Centro de Convenções, dotado de toda infra-estrutura, inclusive teatro e cinema. "Outras cidades reivindicavam essa obra, mas o professor insistiu em realizá-la em Garanhuns, num investimento superior a três milhões de reais", ressaltou Graça Carneiro.

COMERCIÁRIO - O Sesc Garanhuns realizou boa programação durante a passagem do Dia do Comerciário, comemorado na última segunda-feira, dia 20. Dezenas de trabalhadores estiveram no Centro de Atividades aproveitando a piscina e participando de várias atividades.

Na sexta-feira, dia 18, o Serviço Social do Comércio promoveu um "Sesc Night"especial, com Mourinha do Forró e o espaço ficou pequeno para tanta gente que foi conversar, bebericar, experimentar um bom prato regional ou dançar ao som da sanfona.