Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Comitê de Cerimonial comemora 10 anos

Marcos Cardoso


A cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, sediará, a partir da próxima terça-feira, 28, até 31 de outubro, o 10º Congresso Nacional do Cerimonial Público, que marcará também os 10 anos de fundação do Comitê Nacional do Cerimonial Público CNCP.

O 10º CONCEP acontecerá no Rio Poty Hotel, reunindo, aproximadamente, 500 cerimonialistas de todo o Brasil e convidados do exterior. Em sua programação contará com jornadas do cerimonial nas áreas de: cerimonial universitário, judiciário, legislativo e executivo.

Ancorados no tema: "Cerimonial e Brasilidade" vários assuntos serão abordados por destacados conferencistas e palestrantes. Completa o Congresso um colóquio Internacional, com representantes de vários países das Américas.

O atual presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público, o Garanhuense Marcílio Reinaux, destaca a escolha da cidade de São Luís para ser o palco das comemorações dos 10 anos do CNCP, por ter sido lá que surgiu o órgão máximo do cerimonial no Brasil e que hoje reúne mais de 800 cerimonialistas.

Garanhuns se fará presente ao 10º CONCEP, através das participações dos cerimonialistas Marcos Cardoso (MC Cerimonial e Eventos ), vice-presidente estadual do CNCP em Pernambuco e Jane Hávila, da Ornatus Cerimonial.