Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Nota de esclarecimento:

A empresa Bonanza Supermercados Ltda vem a público esclarecer a aquisição das lojas de supermercados do grupo Pérola.O Bonanza supermercados, empresa que atua no interior dos estados de Pernambuco e da Paraíba, adquiriu recentemente as três lojas de supermercados do grupo Pérola. O investimento é baseado na experiência positiva do Bonanza no mercado de Garanhuns, que tem demonstrado um grande potencial de crescimento.

Entretanto, matéria publicada em 11 de outubro de 2003, neste jornal, tratou o investimento do Bonanza em Garanhuns como um fato negativo para o comércio local. Na verdade, trata-se exatamente do contrário, a atitude do Bonanza demonstra a capacidade que o mercado tem de atrair investimentos e da empresa de acreditar no potencial local. Se não, vejamos:

Em novembro de 2001 a rede Bonanza adquiriu duas lojas da empresa Dular em Garanhuns. Dos 96 funcionários do Dular citados na reportagem, 85 foram, imediatamente, re-contratados pelo Bonanza. Dos 11 não contratados, alguns foram transferidos para o Café Ouro Verde e outros optaram por não permanecer no trabalho. Não houve demissão de funcionários nos três primeiros meses após a aquisição. A partir de então, e considerando que é comum que aconteça entrada e saída de funcionários nas empresas, a rotatividade de funcionários, em cada uma das duas lojas, tem sido semelhante às demais lojas da rede.

Ao contrário do que foi publicado, o Bonanza prioriza, e pretende continuar priorizando, a mão de obra local. Dos atuais 94 postos de trabalhos existentes nas duas lojas do Bonanza em Garanhuns, apenas um é ocupado por alguém de fora da cidade. Por outro lado, dois funcionários da época da aquisição do Dular gerenciam hoje lojas do Bonanza fora de Garanhuns, um deles, inclusive, ocupa a Gerência de Tecnologia de toda a rede Bonanza. Quanto aos funcionários da rede Pérola, todos os que atuam nas lojas de supermercados deverão ser re-contratados pelo Bonanza. A intenção do Bonanza é manter a atual estrutura de serviços oferecida pelo Pérola, acrescentando apenas a competitividade nos preços que já possui em todas as praças que atua.

Sendo assim, o Bonanza Supermercados deseja esclarecer sua decisão de investir no mercado de Garanhuns como uma decisão estratégica de um grupo que acredita e investe nas cidades do interior de Pernambuco.

Rita Cintra
Gerente de Marketing da Rede Bonanza de Supermercados