Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Prefeitura legaliza Dom João da Mata

O Prefeito de Garanhuns, Silvino Andrade Duarte, assinou na quarta-feira, dia 15 de outubro, a lei que autoriza a doação do terreno da Escola Estadual Dom João da Mata Amaral. O terreno já tinha sido doado formalmente, há quase 40 anos, pela família Luna, mas nunca foi legalizado.

A solenidade de assinatura aconteceu no Educandário São José, e movimentou alunos e professores da escola. Compareceram ao evento os Secretários de Administração, Nilo Almeida, Assistência social, Zélia Herculano, Comunicação social, Roberto Cardoso, Direitos Humanos e Cidadania, Aurora Cristina, Saúde, Almir Penaforte, e o Secretário de Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Paulo Barbosa. Também estiveram presentes o líder do governo na Câmara Municipal, João Inocêncio, e os vereadores Givaldo Calado, Mazinho, e Zé de Vilaça.

A Escola Dom João da Mata estava esperando a legalização do terreno para começar a reforma que a instituição necessita. Toda a escola está funcionando desde o início do ano nas dependências do Educandário São José.

Agora vai ser possível providenciar a escritura do terreno, disse a diretora Maria Elisabete Ribeiro, e finalmente dar início à reforma. A escola não podia crescer, pois do ponto de vista jurídico não existia.

A área doada corresponde a uma parte pertencente ao município, dentro do loteamento da família Luna, que só agora, por conta da burocracia, está sendo oficialmente repassada.

O prefeito Silvino Duarte, falou em seu discurso, que nenhuma cidade cresce sem educação. Lembrou que o município deve em breve, ganhar uma escola modelo: A Escola da Boa vista, com o que há de mais moderno. O prédio está sendo construído com isolamento térmico, para garantir um clima ideal para estudantes. Terá também laboratório de informática e salas de aulas para atender cerca de 1000 alunos.