Garanhuns, 25 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Inauguração da central de reciclagem

A prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, inaugura na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, às 14:00 h, a Central de Reciclagem de Lixo da Associação Nova Vida. A Central vai facilitar a vida de 35 famílias do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que vivem do lixo.

A Central vai selecionar o lixo para que ele possa ser melhor reaproveitado. As famílias que fazem parte da Associação, passaram por uma oficina profissionalizante para aprender a classificar o lixo, e com isso conseguir vendê-lo por um preço maior. Com a construção do aterro sanitário, torna-se importante um centro de seleção do lixo reaproveitável, tornando mais fácil o trabalho de quem vive desse material reciclável.

A Central de Reciclagem fica localizada no Loteamento Meridional, nas proximidades da Bela Vista, no bairro Dom Hélder Câmara.

MOBILIZAÇÃO - A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Garanhuns, promove neste sábado, dia 25 de outubro, no dia nacional de mobilização de cidadania, um mutirão em parceria com a justiça estadual, para emissão gratuita do registro de nascimento. A mobilização acontece das 08:00 as 17:00hs, no Espaço Cultural Luís Jardim, na Avenida Santo Antônio. Centenas de pessoas estarão envolvidas de forma voluntária, nesta luta pela cidadania.