Garanhuns, 11 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


ESTRADA DE PALMEIRINA - Motoristas que trafegam diariamente pela rodovia que liga os municípios de Angelim e Palmeirina, pedem providências ao D.E.R., no sentido de providenciar uma operação tapa-buraco, antes que a estrada fique completamente intrafegável. Por enquanto, dá para tapar os buracos, mas se nada for feito, vai acabar sendo necessário reconstruir a rodovia.

A NOVA PARMALAT - Teve deputado estadual que não gostou dos meus comentários na Manhã Total, mas a verdade é que a nova fábrica da Parmalat em Garanhuns, reservou os melhores salários para quem não é de Garanhuns, simplesmente porque nossa mão de obra não tem a qualificação suficiente para operar os equipamentos de nova geração ali instalados. E se nossa mão de obra não é especializada, devemos isso aos políticos locais que nunca se preocuparam com a instalação de cursos profissionalizantes na área industrial por aqui. A partir do próximo ano é que a realidade deve começar a mudar, com a inauguração da escola do SENAI.

MUSEU DA CULTURA LATINO-AMERICANA - Com a desativação do Centro Administrativo Municipal, que funcionava no prédio do antigo Cine Jardim, o vereador Cacau propõe que para não virar um elefante branco, o prédio abrigue o Museu da Cultura Latino-Americano, que atualmente está precariamente instalado no Shopping Center Brasil.

PEGA LADRÃO - Na avaliação de uma ONG internacional, a corrupção no governo de Lula é maior que no governo de FHC. Na Manhã Total, perguntamos: o Brasil de Lula tem mais ladrão que o Brasil de Fernando Henrique? Sete ouvintes opinaram: dois disseram que sim, e cinco disseram que não.

FESTA DAS NAÇÕES - O Instituto Bíblico do Norte, instituição de ensino missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil em Garanhuns realiza, no próximo dia 18, a IX Festa das Nações, tendo como objetivo incentivar as igrejas ao envolvimento com a obra missionária. Durante todo o dia haverá seminários abordando o tema: TEMPO DE COLHEITA NOS SERTÕES ÁRIDOS.

GARANHUENSE EM PRIMEIRO LUGAR - A garanhuense Suzana Cristina de Melo Souto, ex-aluna do Colégio Presbiteriano 15 de Novembro, foi classificada em primeiro lugar, nível superior, no concurso público da secretaria de saúde da cidade do Recife, categoria farmacêutico, com nota 77.9771. A Suzana nossos parabéns e sucesso na carreira que escolheu.

FEIRA DE CIÊNCIAS - A Escola Ana Barros, de ensino fundamental até a quarta série, realizou, nos dias 09 e 10 de outubro, sua Primeira Feira de Ciências, abordando temas como: alimentação, meios de transporte, plantas, estações do ano, Pernambuco, regiões do Brasil, leite e seus derivados, e hábitos de higiene. Os alunos se empenharam ao máximo para dar aos visitantes todas as informações sobre cada tema. A todos que Fazem a Escola Ana Barros, nossos parabéns pela iniciativa e pelo sucesso.

SERROTE NO DOM MOURA - A denúncia feita na secretaria do povo da Manhã Total, dá conta de que, como a serra do setor de ortopedia do Hospital Regional Dom Moura está quebrada, a retirada do gesso das penas e braços de quem procura aquele hospital, está sendo feita com um serrote, um verdadeiro risco pois quem entra com um braço ou uma perna quebrada pode sair com coisa muito pior.