Garanhuns, 11 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

O novo modelo administrativo na Câmara de Garanhuns

Administrar os bens públicos é uma tarefa que exige seriedade e principalmente competência. Não são poucos os casos noticiados pela imprensa de administradores que usufruem o dinheiro público em favor de projetos pessoais. No entanto, também existem muitos gerenciadores sérios, que administram com transparência os bens da federação, dos estados e dos municípios. Um exemplo disso é a administração da Câmara de Garanhuns, tendo a frente o jovem vereador Sivaldo Albino.

Um novo modo de administrar, com ousadia e projetos inovadores. Esse é o perfil administrativo que o vereador Sivaldo Albino vem adotando a frente da presidência do Poder Legislativo de Garanhuns. Em pouco menos de dez meses de sua administração, a Câmara vem apresentando um novo aspecto perante a sociedade. Sivaldo implantou uma nova filosofia administrativa. Cortou gastos, principalmente com combustível, cópias xerográficas, correspondências e contas telefônicas, o que possibilitou reformas nas dependências da sede da Câmara. Foram efetuadas melhorias nas áreas, elétrica, hidráulica e na pintura, além da aquisição de uma central de ar-condicionado para o plenário e melhorias no aspecto de limpeza das instalações. Para otimizar os trabalhos legislativos, foram adquiridos novos computadores e os documentos do arquivo estão em processo de digitalização, tornando mais eficaz a busca por Leis e valorizando a história política de Garanhuns.

A preocupação com o oferecimento de um melhor atendimento ao público externo, também consta do novo modelo administrativo adotado no Legislativo Municipal. Buscando oferecer um atendimento de melhor qualidade ao público e aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos na Câmara, Sivaldo vem, através de cursos de capacitação, qualificando os servidores, e promove periódicas reuniões com todos os componentes do quadro funcional da casa Raimundo de Moraes. Recentemente, viabilizou a confecção do fardamento - que estará disponível ainda neste mês - proporcionando um melhor aspecto ao Poder. "São encontros importantes, onde buscamos estreitar a relação presidente/funcionários na busca de otimizar os serviços na Câmara, bem como oferecer um atendimento de melhor qualidade para o público que visita a Câmara de Vereadores de Garanhuns", destacou Sivaldo.

O sucesso da administração Sivaldo Albino se reflete na saúde financeira da instituição. Dando mostras que as finanças do Poder Legislativo Municipal estão em ordem. A presidência da Câmara efetuou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos seus funcionários, possuindo, inclusive desde já, recursos disponíveis para efetuar o pagamento do seu complemento.

A transparência das contas do legislativo também é uma preocupação, tanto que a assessoria contábil da Câmara vem preparando um verdadeiro dossiê da atual gestão. A prestação de contas será apresentada, dentro em breve, aos parlamentares e representantes dos órgãos de imprensa e da sociedade em geral.

Depois dessa apresentação, a presidência da casa disponibilizará periodicamente as suas contas no site oficial do Poder, que já esta em fase de construção. "Essa medida visa tornar mais transparente a nossa administração, pois almejamos continuar desenvolvendo melhorias no Poder, e viabilizando projetos, sempre no intuito de aproximar a Câmara da população de Garanhuns", finalizou Sivaldo Albino.