Garanhuns, 11 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Partido Verde mostra força

Pouca gente acreditava, mas o Partido Verde, PV, lotou inteiramente o Centro Cultural, no último dia 26 de setembro, quando apresentou para o público os seus 18 pré-candidatos à Câmara Municipal. Estiveram presentes ao ato o presidente do PT, Méviton Araújo, do próprio PV, José Carlos Espinhara, o promotor público Alexandre Bezerra, o presidente da Câmara, vereador Sivaldo Albino e o vice-prefeito do município, Márcio Quirino. Também prestigiaram o encontro dos verdes o empresário Emanoel Bahia, do Partido Humanista e advogada Ielma Lucena, do PL.

As mais de mil pessoas que foram ao Centro Cultural, constituindo uma platéia formada sobretudo por jovens, demonstraram entusiasmo o tempo todo, principalmente quando o promotor Alexandre Bezerra fez um discurso veemente contra a situação de dificuldades no município, nas áreas de saúde, educação e economia. "É preciso enfrentar essas questões e levar o Governo aos setores da periferia", disse o representante do Ministério Público.

Durante o ato, a direção do PV distribuiu um jornal com um pequeno currículo dos pré-candidatos à Câmara pela legenda dos verdes. A relação é a seguinte: José Gundes - ex-gerente do Banorte, atualmente representante da Unimed no Agreste e ligado aos movimentos pastorais da Igreja Católica. Emerson Vila Nova - técnico em agropecuária e marketing, ligado ao movimento estudantil desde que passou pelas salas do Santa Sofia, Diocesano e Jerômino Gueiros. Stoni Costa - coordenador regional da Jucepe, integrante da diretoria da Creche Lar Santa Maria, é ligado aos movimentos sociais da Igreja Católica.

Severino Sabino (professor Silvio) - diretor do Colégio Estadual e técnico em contabilidade, tem larga experiência na área de administração. Natalício - professor na zona rural de Garanhuns, reside no Sítio Jardim e luta por melhorias para o povo da zona rural. Alcindo Correia - já foi sub-prefeito de São Pedro e candidato à prefeitura de Garanhuns, na chapa encabeçada por Almir Penaforte, em 1996. Saulo Paes - Promotor de eventos e colunista social, pretende lutar pela valorização dos artistas da terra.

José Arnaldo Vitorino - funcionário da Empresa São Cristóvão, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, tem atuação no bairro do Indiano, onde reside. Geraldo Lucena - integra os quadros da Polícia Militar e dirigiu a AGA na boa campanha do Campeonato Pernambucano deste ano. Washington Gomes - foi sargento do Exército, estudou no Colégio Diocesano e hoje realiza trabalhos voluntários em várias instituições sociais. Jota Ferreira - diácono da Assembléia de Deus, atua no chamado Planalto da Boa Vista, coordenando um trabalho de evangelização. José Carlos - professor universitário na FAGA e empresário, defende a ampliação do mercado de trabalho na cidade.

Sargento Carvalho - militar reformado, desenvolve atualmente liderança entre os moto-taxistas da cidade. José Maria - líder comunitário no Sítio Saquinho, conseguiu viabilizar recursos para os agricultores através do Pronaf. Joselito Pimentel - atua politicamente no Parque Fênix e busca melhoria nas condições de vida dos habitantes da periferia. Joel Faustino - ex-gerente do Grupo Pérola, atualmente representante comercial no Agreste, pretende defender a classe comerciária local. Roberto Pereira - líder comunitário no Sítio Mimosinho, tentará a Câmara para defender projetos ligados à agricultura e pecuária. Gercílio Barros - ex-gerente de vendas da Indústria Jatobá, propõe maiores investimentos no setor agropecuário.