Garanhuns, 11 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aliança fica mais forte

Com o ingresso no PMDB de nomes como Luís Carlos, Luciano Oliveira, Ivo Amaral, Moisés Braga, Paulo Gomes, Alzira Andrade e do radialista Fernando Monteiro, a aliança que apóia o prefeito Silvino Andrade ficou mais forte e com várias opções para a montagem da chapa majoritária de 2004.

Somente no grêmio peemedebista, Silvino tem a sua disposição lideranças do porte de Ivo Amaral, Luís Carlos, Luciano Oliveira e do vereador João Inocêncio. No PSDB, o prefeito conta com a força do presidente da Câmara, Sivaldo Albino, e no PPS com o carisma do vereador Givaldo Calado. No próximo ano, todos devem estar juntos para evitar que Garanhuns caia nas mãos de aventureiros ou de pessoas despreparadas.

De acordo com pesquisas internas dos partidos e do levantamento publicado pelo Correio Sete Colinas, o prefeito Silvino Andrade é o maior eleitor de Garanhuns e qualquer candidato apoiado por ele terá o respaldo da população local. Além disso, somente o ex-prefeito Ivo Amaral, o vereador Givaldo Calado e o vereador Sivaldo Albino têm somados na pesquisa uma percentual que ultrapassa os 25% na preferêcia do eleitor.

Claro que quando estiverem todos juntos - Silvino, Luís Carlos, Luciano, Ivo, Sivaldo e Givaldo - com mais o apoio do governador Jarbas Vasconcelos, este grupo terá plenas condições de vencer a eleição pela prefeitura de Garanhuns.