Garanhuns, 11 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Ivo é o grande reforço do partido

Prefeito de Garanhuns em duas oportunidades, deputado estadual também duas vezes, o diretor-presidente da FM Sete Colinas e assessor especial do Governo do Estado, Ivo Amaral, foi sem sombra de dúvidas o grande reforço do PMDB, no ato de filiação do final de setembro. Além de sua experiência e credibilidade, o novo filiado trouxe para o grêmio peemedebista um grupo de políticos respeitados e que tem o mais importante numa campanha: votos! Pelas mãos de Ivo, ingressaram no partido de Silvino os ex-vereadores Paulo Gomes e Alzira Andrade Lima, os empresários Luciano Oliveira e Moisés Braga, além de uma dezena de pessoas respeitáveis na cidade. Até mesmo o advogado Ivo Júnior, filho do proprietário da Sete Colinas, acompanhou o pai em sua nova opção partidária.

Ivo Amaral é considerado um político coerente, que durante toda sua vida política militou de um só lado. Foi da Arena, do PDS e do PFL, partidos que abrigaram o mesmo pensamento e ideologia durante uma certa fase da história brasileira. O ex-prefeito somente resolveu sair do Partido da Frente Liberal, recentemente, quando se viu desprestigiado por antigos companheiros, que resolveram entregar a legenda ao advogado Jorge Branco, filho do ex-deputado José Tinoco.

No ato realizado no auditório da Rádio Jornal, Ivo Amaral lembrou essa sua trajetória política linear, quando ajudou a fundar o PFL em Garanhuns, na década de 80. "Mas agora estou ingressando numa legenda forte politicamente e sobretudo histórica", reforçou, confessando estar satisfeito com a opção e garantindo estar pronto para dar sua contribuição ao prefeito Silvino e ao governador Jarbas Vasconcelos.