Garanhuns, 11 de outubro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Colégio Sta. Joana recebe Prêmio Empreendedor 2003

Por escolha dos alunos da Faculdade de Administração de Garanhuns, FAGA, o Colégio Santa Joana D'Arc, da Cohab II, recebeu na última sexta-feira, dia 10, o Prêmio Empreendedor 2003 "Professor Emanuel Leite. A comenda representa um reconhecimento ao trabalho realizado pelo educandário durante este ano, tendo sido levado em consideração, na escolha, a importância das empresa para seus clientes, a capacidade de inovação e a solidez da marca junto ao mercado.

A entrega do prêmio à diretora do Colégio Santa Joana, professora Maria Almeida, foi feita pela presidente da Aesga, Eliane Simões, e pelo diretor da FAGA, José Maria Leitão. O estabelecimento de ensino da Cohab II foi o único da rede particular de Garanhuns a receber este reconhecimento dos estudantes da Faculdade de Administração.

O prêmio dado à escola dirigido por Maria Almeida é a coroação de um trabalho vitorioso feito na cidade há 18 anos. Nesse tempo todo, o educandário vem colecionando várias honrarias, se destacando nas áreas de ciências, dos esportes, da cultura e da divulgação do conhecimento de uma maneira geral.

O Santa Joana Darc'Arc já recebeu o Troféu Destaque do colunista Saulo Paes, Troféu Personalidade da colunista Kitty Lopes, Troféu Gente de Jota Lagos, homenagem da Quadrilha Chamego na Roça, homenagem especial do prefeito Silvino Andrade, quando do aniversário de 15 anos da escola e homenagem da Associação de Moradores do Reino da Paz.

O estabelecimento de ensino recebeu ainda voto de congratulações da Câmara de Vereadores nos anos de 2001, 2002 e 2003, homenagem do Nono BPM e prêmio da "Ação 10", pela vitória obtida em 2002, quando venceu todos os colégios da cidade numa gincana promovida pelo Grupo Pérola.

Além de Maria Almeida, atuam no Santa Joana e dividem os louros de mais essa vitória, os professores José Milton Vila Nova, Júlia Almeida, Marcilene Pereira, Ivânia Guedes, Robério Pinto, Rubens Barros, Crisleide, Kerlem Williames, Vânia, Neide, Peclísia, Geciane, Zeti.

A professora Maria Almeida, credita os prêmios recebidos pelo colégio ao trabalho dessa equipe e aos pais, que segundo ela sempre estão presentes na vida do educandário. Também considera importante as campanhas que vêm sendo desenvolvidas pelo publicitário Marcelo Jorge, da Free Idéia, firmando cada vez mais o nome e a imagem do estabelecimento de ensino.