Garanhuns, 27 de setembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


DESARMAMENTO

A capital pernambucana será a próxima cidade brasileira a ter uma manifestação contra a venda de armas e pela aprovação do projeto original do Estatuto do Desarmamento. O evento começa às 14 horas do dia 05 de outubro, na avenida Boa Viagem.


CD

O cantor Cláudio Rodrigo que é filho de garanhuenses promoveu uma noite maravilhosa no Arcada Bistrô, no Recife para lançamento do seu CD "JEITO", que teve produção de Gustavo Travassos. Muitos nomes de expressão no mundo musical prestigiaram o jovem cantor. O CD é muito bom e todas as músicas são de sua autoria. Em breve teremos lançamento aqui em Garanhuns.


BOVINU´S

Tive a oportunidade de conhecer a Churrascaria Bovinu´s que fica às margens da BR 232 no perímetro urbano de Caruaru. A casa é maravilhosa e tem uma decoração belíssima, onde os artigos da terra foram explorados com muito bom gosto. Os proprietários, Justo Melo e Rosa recebem com muita simpatia. No cardápio além de delicioso churrasco, muitas opções em frutos do mar e frios. A casa tem espaço para eventos e de quinta a sábado música ao vivo.


Vale a pena na próxima ida ao Recife, parar para conhecer. A coluna recomenda.


ORGULHO

O casal Ivo e Edjenalva Amaral festejam a volta da filha Angêla Amaral que durante muitos anos estudou no Rio de Janeiro. Lá ela fez mestrado na UFRJ e volta a lecionar na UFPE.


FELICIDADE


Tive a grande surpresa de receber de um grupo de amigos uma festa para comemorar meu aniversário. A alegre e descontraida comemoração foi no Hotel Portal e entre os que lá estavam clicamos: os meus lindos filhos Hugo e Larissa, o empresário Nagibiu Nunes e sua bonita Alexandra, c casal proprietário da Taverna Suíça, Katarina Truan e Wladimir Oliveira, minhas amigas Flaviane Rocha e Etiane Paceli.


POLÍTICOS

Seria muito bom que alguns dos políticos rezassem pela cartilha do governador Jarbas Vasconcelos que só vai tratar de sucessão a partir de março do próximo ano, e parassem de fazer campanha e respeitassem os muitos votos que tiveram para cumprir seus mandatos. Só teremos eleições em outubro do ano que vem, no entanto as campanhas já estão nas ruas e muitos deixam de administrar para fazer política. Garanhuns é uma cidade politizada e o povo tem notado o oportunismo de alguns e com certeza vai dar o troco nas urnas. Nossa cidade assim como muitas no Brasil vive o drama da crise econômica e é necessário a união das forças políticas do município para que Garanhuns continue a crescer e com isso gerar emprego e renda para os menos favorecidos. Entendo que não é hora de montar palanque e sim de mostrar serviço e fazer jus à confiança que o povo depositou.


MUSA BRASIL

O Recife vai sediar o concurso Musa Brasil 2003, será no próximo dia 04 de outubro no Gold Beach.

Na passarela belíssimas representantes de todos os estados brasileiros. A caruaruense Tarcia vai representar Pernambuco.

O concurso é uma promoção de Miguel Braga.


ACIDENTE

Muitos amigos do hoteleiro Paulo Tavares, tem rezado pela sua recuperação, ele está na UTI do Hospital Santa Joana devido a uma queda que levou no final de semana passada no seu Tavares Correia.


IVO JUNIOR E CÉLIA

O mundo político e vip vai se encontrar no dia 09 de outubro na Matriz de Casa Forte para assistir ao casamento de Ivo Junior e Célia. O noivo é filho de Edjenalva e Ivo Amaral. A recepção será no Buffet Rose Beltrão.


FESTIVAL CULTURAL

Esse final de semana Gravatá realiza em parceria com o Sebrae uma das festas mais atraentes e gostosas da região, o Festival de Flores, Morango, Artesanato, Gastronomia e Feira de Móveis. Dentro da programação uma grande Feira de Negócios com estandes para produtores, exposições, concurso de decoradores, oficinas de arranjos floraes e artesanato. Na parte artística teremos: grupos culturais e mais Cidade Negra, Capim com Mel, Nadja Betânia, Adilson Ramos, Banda Silhueta e mais e mais.


Pe. CARLOS

Pe. Carlos André, que passou dois anos em Roma, mostrou quanto é querido em nossa cidade. Sábado passado um multidão foi à catedral de Santo Antonio dar as boas vindas ao sacerdote. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Irineu que durante o sermão convidou o padre recém chegado para falar de sua experiências na capital italiana.

Pe. Carlos que está com alguns quilos a menos e visivelmente abatido se emocionou por duas vezes durante sua fala. Ele que era candidato a prefeito de Garanhuns anunciou que continua seguindo seu chamado para o secerdócio, foi mais forte do que a política. Muitos não se conformam com a decisão de Pe. Carlos, eu no entanto aplaudo e estou mais que feliz, pois continuo acreditando que sua missão nessa terra é evangelizar.


ABIUD

O cantor garanhuense Abiud fez o maior sucesso na Semana do Abraço IN promovido pelo Shopping Guararapes. Lucia Medeiros, gerente de Marketing, conheceu o trabalho de Abiud e ficou encantada, já o convidou para fazer show no teatro onde o público será formado por lojistas e convidados.


SITE JOVEM

Lançado há pouco mais de dois meses, o site Baracubaco, idealizado por estudantes do Colégio Quinze de Novembro, é um sucesso total em Garanhuns. Desde que entrou na internet, o site já recebeu 14 mil visitas, superando todas as expectativas do organizadores.

"Começamos como uma brincadeira, uma diversão particular sem muitos horizontes, mas a coisa pegou", confessa Thais Vanderlei, uma das participante do projeto do Baracubaco. Para quem não conhece ainda, o site oferece fotos exclusivas, artigos com temas atuais, espaços em bunners para propagandas, entre outros atrativos que fazem a cabeça dos internautas, principalmente dos jovens da cidade.

Devido à receptividade ao Baracubaco, Thais conseeguiu fechar uma parceria com a Rádio Marano, graças ao apoio do empresário e advogado Jorge Branco. A moçada do site faz cobertura de eventos e já serve de exemplo para outras iniciativas que surgem em Garanhuns, com o uso da internet.