Garanhuns, 27 de setembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


O POVO QUER SABER - Quando é que a prefeitura de Garanhuns vai resolver o problema do despejo de esgotos que atinge as ruas próximas à Brahma?

CACAU RESPONDE - O vereador Cacau, respondendo nota publicada nesta coluna, informa que já no início do próximo ano, o mini-centro de saúde do Conjunto Indiano estará atendendo a população daquele bairro e adjacências.

RUA ALICE DOURADO - Moradores da Rua Alice Dourado, no bairro de heliópolis, há anos esperam que a prefeitura de Garanhuns tenha a boa vontade de recuperar o canteiro central daquela que é uma das mais bonitas ruas da cidade. Promessas já foram feitas pelos secretários municipais do atual governo, mas até agora nada

PESQUISA - A Manhã Total da Rádio Marano fez uma pesquisa com seus ouvintes católicos, ouvindo suas opiniões, sobre a proposta que está sendo estudada no Vaticano, de acabar com alguns abusos praticados durante as celebrações das missas, principalmente no que diz respeito às palmas, danças e rebolados. Segundo matéria da Folha de São Paulo, o Papa João Paulo II quer que a missa volte a ser como no passado. Dez ouvintes opinaram e o resultado foi: seis votos a favor da proposta e quatro contra.

OS COMPUTADORES DAS ESCOLAS - Embora o Governo do Estado tenha investido na compra de computadores para as escolas da rede estadual, pelo menos em Garanhuns, muitos alunos ainda não tiveram a oportunidade de usufruir dos equipamentos, simplesmente porque em muitas delas a rede ainda não foi instalada e em outras, embora já instalados, quem foi treinado pelo Governo, simplesmente não está ensinando nada. Por que?