Garanhuns, 13 de setembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


O POVO QUER SABER - Quando vai entrar em funcionamento o mini-centro de saúde do Conjunto Indiano, prometido pelo vereador cacau?

PIADA - O prefeito de Garanhuns recebeu, esta semana, no Recife, o título de Prefeito Amigo da Imprensa. Mui amigo. Só se for da imprensa da capital, que ainda não conhece seus métodos nada amigos de calar radialistas e jornalistas locais que não rezem na sua cartilha.

INDEPENDÊNCIA - Foi uma agonia geral no palanque das autoridades na Av. Santo Antonio, durante o desfile do 07 de setembro em Garanhuns, quando o repórter da Rádio Jornal, Eduardo Peixoto, resolveu perguntar às autoridades ali presentes, se alguém sabia quantos anos de independência o Brasil estava comemorando. Teve autoridade da área de educação que saiu de perto para não ter que responder; outro disse que eram 503 anos, fora os que disseram ter esquecido. A salvação de todos foi a secretária de educação do município, Girlane Santana. E você, sabe quantos anos de independência o Brasil comemorou no último dia sete?

PESQUISA - A Manhã Total da Rádio Marano fez uma pesquisa com seus ouvintes, para escolher os bancos de Garanhuns que têm o melhor e pior atendimento. Só deu bancos federais. A Caixa Econômica Federal foi apontada como a instituição bancária que tem o melhor atendimento, enquanto que o Banco do Brasil foi apontado como o banco das maiores e filas e menos caixas.

A PREFEITURA FARRAPOU - Os organizadores da Festa do Sagrado Coração, que acontece este fim de semana na Cohab II, estão tendo que se virar com o som para apresentação dos artistas. É que a prefeitura de Garanhuns, através da secretaria competente ou incompetente -, prometeu pagar o som e na hora H recuou, aliás como já vem acontecendo em outros eventos, com secretários prometendo o que não têm. O resultado é que para se apresentar na festa, cada cantor está tendo que se virar como pode.

SEMINÁRIO - A UPE, através da Facauldade de Formação de Professores de Garanhuns, realiza, no próximo dia 24 de setembro, a partir das 19:00 horas, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, o Seminário Sobre a Prática do Ensino de Geografia, com o Professor Doutor José Willian Vesentini, da USP-SP. Inscrições ao preço de R$ 10,00 para estudantes da FFPG e R$ 20,00 para o público em geral, com direito a certificado.

CONGRESSO DE CERIMONIALISTAS - A cidade de São Luis do Maranhão, sediará, de 28 a 31 de outubro, o 10 CONCEP Congresso Nacional do Cerimonial Público que marcará também os 10 anos de existência do Comitê Nacional do Cerimonial Público, tendo como seu presidente atual, o garanhuense Marcílio Reinaux. Garanhuns se fará presente ao evento que reunirá cerca de 600 cerimonialistas do Brasil e exterior.

O TEMPO - Para entender o valor de um ano, pergunte a um estudante que não passou nos exames finais; para entender o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro; para entender o valor de uma semana, pergunte ao editor de uma revista semanal; para entender o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando o primeiro encontro; para entender o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o avião; para entender o valor de um segundo, pergunte a quem ganhou uma medalha de prata nos Jogos Pan Americanos.