Garanhuns, 13 de setembro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Bartolomeu lidera pesquisa

Faltando ainda mais de um ano para a eleição de 2004, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute lidera a preferência popular para ocupar o Palácio Celso Galvão, a partir de 2005. De acordo com pesquisa encomendada pelo Correio, o pré-candidato do PTB tem 30% das intenções de voto, seguido pelo padre Carlos André (PT), que possivelmente não sairá candidato, mesmo assim tem 15,3% da preferência dos garanhuenses para ocupar a cadeira de Silvino.

No terceiro lugar da pesquisa, realizada terça e quarta-feira desta semana, está o ex-prefeito Ivo Amaral (PMDB), com 11,6% das intenções de votos. O vereador Givaldo Calado (PPS) e o vice-prefeito Márcio Qurino (PMDB), empataram na quarta colocação, com 8,3% cada um. O presidente da Câmara, Sivaldo Albino, do PSDB, ficou em quinto lugar, obtendo na pesquisa 5%.

No levantamento também foram citados os nomes de Jorge Branco (PFL), Gedécio Barros (PDT), Paulo Camelo (PSTU), Luís Carlos Oliveira (PMDB) e Alexandre Bezerra, em percentuais inferiores aos primeiros colocados.

A equipe contratada pelo jornal aplicou 300 questionários em vinte áreas diferentes da cidade, ouvindo os eleitores de Garanhuns com um cartão circular onde constavam os nomes dos onze principais pré-candidatos à prefeitura do município. Segundo a pesquisa, o número de eleitores indecisos ainda é muito grande: um total de 16% dos moradores não sabem em quem votar ou não se agradam dos pré-candidatos em evidência.