Garanhuns, 30 de agosto de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


RECIFE FASHION

Durante três dias o Recife virou a capital da moda, o evento Recife Fashion mesmo com todos sentindo a ausência de sua criadora Lucia Medeiros (ela agora é gerente de Marketing do Shopping Guararapes) aconteceu com muito sucesso. Muitos patrocinadores colocaram stands e o sucesso foi total. Na passarela o burburinho mesmo ficou em torno dos globais e das modelos internacionais.

Eu fico impressionada como as pessoas não têm estilo e se transformam para participar do evento, pessoas comuns querem ser fashion e acabam caindo no ridículo. Outra coisa que também observei e tenho aval para comentar, afinal de contas conheço muita gente no Recife e participo do evento desde o primeiro ano, é a cara de pau de algumas pessoas, entram nos stands e ficam na maior liberdade bebendo e comendo até que o responsável pelo espaço os convide a sair. No mais o evento tem tudo para crescer ainda mais e colocar a capital pernambucana no circuito oficial da moda brasileira.


PRÊMIO

O prefeito Silvino Duarte ficou sabendo do prêmio que vai receber próximo dia 9 de setembro através da coluna e tratou logo de me telefonar. Meu caro prefeito não há nada mais compensador para um colunista que um furo jornalístico e claro que eu jamais perderia essa oportunidade de dar essa notícia em primeira mão. Isso mostra que continuo com boas fontes, no entanto a grande importância é saber que nossa cidade tem um dos dez maiores administradores do Estado, prêmio concedido pelo Conselho de Administração Regional.


BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil festeja esse ano seus 80 anos em Garanhuns e sua gerência prepara uma grande comemoração recheada de eventos onde teremos palestras, passeio ciclístico, campanhas sociais, noite de homenagem, café da manhã e mais. Nildo Alves, Flávio e Zuleide já trabalham para que tudo seja um sucesso.

Um café da manhã com a imprensa dará inicio aos eventos.


PERGUNTAR NÃO OFENDE

Na Reforma Tributaria a briga é que a União nada quer perder, os estados querem mais verba, os municípios precisam das verbas e os empresários que pagam a conta nada fazem. Por que será?


MÉDICOS EM ALTA

No último dia 25, no Plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova os médicos Lamberto Sales, Célio Vilar Cabral, Valter Moreira e Valmir Leal Barros receberam o Título de Cidadão de Garanhuns.

A sessão solene foi presidida pelo jovem vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Sivaldo Albino.


CERVEJA

Zeca Pagodinho que há poucos dias foi hospitalizado devido à hipertensão volta com força total e muda de marca, ele que durante tanto tempo foi espontaneamente garoto-propaganda da cerveja Brahma agora vai receber cachê e vira garoto-propaganda da Nova Shin. Na próxima segunda-feira o cantor vai aparecer na tela da TV dando seu aval para a nova cerveja, isso tudo vai acontecer num botequim no Rio de Janeiro. A agência que assinou a campanha não poderia ter sido mais feliz na escolha, afinal Zeca Pagodinho e cerveja tem tudo a ver.


IMPRENSA

Setembro é o mês dedicado aos profissionais da Imprensa. Dia 02, é comemorado o dia do repórter-fotográfico. O dia 10 é dedicado ao jornalista. No dia 21 há comemoração dupla: Dia do Rádio e Dia do Radialista. Finalmente o dia 26 é dedicado ao Dia Interamericano do Relações Públicas.

Para assinalar todas essas datas tão importantes para os jornalistas e radialistas, será realizado, no período de 11 a 13 de setembro, no Auditório do Colégio São José, na avenida Conde da Boa Vista, no Recife, o Seminário Nacional "O Papel do Comunicador Social". O evento deverá reunir cerca de 500 estudantes e professores de Comunicação Social.

Na abertura oficial do encontro, no dia 11 de setembro, às 20 horas, haverá coquetel para comemorar a passagem de todas as datas. Além de homenagem a jornalistas, empresas e personalidades, serão lançados vários livros, entre eles: A Grave da História, de autoria do jornalista Carlos Cavalcanti.

O prefeito de Gravatá Joaquim Neto vai receber o tíulo de "Prefeito Amigo da Imprensa".


HÓSPEDE

O cantor Jorge Aragão, sua filha Vânia e o marido Fábio Rodrigues foram hóspedes do Summerville Beach Resort. Isso prova que o cinco estrelas de Muro Alto encanta a todos, pois ainda não tem 15 dias que o cantor passou um final de semana no Hotel. E falando no Summerville fiquei encantada com a horta que a chef Maria Luiza iniciou lá no resort, há seis meses ela colhe tomate, cereja, hortelã, variados tipos de salsa, alecrim, manjericão, além de seis tipos de pimenta. Horta além de ser uma grande terapia é uma maneira que você tem de ter controle com agrotóxicos.