Garanhuns, 16 de agosto de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


O POVO QUER SABER - Quem será, quando vai assumir e quanto tempo passará no cargo, o novo diretor do Hospital Regional Dom Moura?

A RUA DA CODEAM - Moradores da Rua Capitão Pedro Rodrigues, no trecho a partir da sede da CODEAM, até a Vila Canadá, vivem um verdadeiro inferno nos dias de chuva com a buraqueira e a lama que se acumulam naquele trecho. Se a prefeitura de Garanhuns não tem dinheiro para calçar aquela rua, que os prefeitos que formam a CODEAM se unam e resolvam o problema, pedem os prejudicados.

ZONA AZUL I - A primeira semana de funcionamento da Zona Azul em Garanhuns foi basicamente para orientação dos motoristas. A partir da próxima semana a fiscalização promete ser rigorosa, inclusive, multando quem insistir em passar do tempo máximo permitido. O motorista pagará multa e perderá pontos na carteira.

ZONA AZUL II - Logo no segundo dia de funcionamento da zona azul, um grupo de flanelinhas protestou, queimando pneus em frente à prefeitura, alegando que não estão ganhando nada com a zona. Para tentar achar uma solução, a Câmara de Vereadores realiza audiência pública na poróxima segunda-feira, com a participação de vereadores, representantes da prefeitura, da empresa que administra a zona, flanelinhas e Ministério Público.

MAU HUMORADOS - Segundo opinião de 15 ouvintes da Rádio Marano, os políticos garanhuenses mais mau humorado são, pela ordem: o deputado estadual Izaías Régis, o prefeito Silvino Andrade, o vereador Givaldo Calado e a primeira dama, Aurora Cristina.

ULTRASSONOGRAFIA - Há meses o aparelho que faz os exames de ultrassonografia, da prefeitura de Garanhuns está quebrado, prejudicando bastante a população carente. Esta semana, na Rádio Marano, o secretário de saúde, Almir Penaforte, disse que o problema é falta de uma pessa para reposição, mas que o prefeito já autorizou a troca do equipamento.

PREFEITURA AINDA NÃO PAGOU - As quadrilhas juninas campeães do último concurso promovido pela prefeitura de Garanhuns ainda não viram a cor do dinheiro prometido, e nem mesmo sabem quanto e quando vão receber. Na mesma situação encontram-se as bandas contratadas para animar o Santo Antonio e osgrupos teatrais locais que se apresentaram no Festival de Inverno. Alguns já assinaram toda a papelada mas dinheiro que é bom, até agora, nada.

CHEQUES SEM FUNDOS - Quem está no SPC ou SERASA por ter emitido cheque sem fundos, atenção: você poderá exigir que seu nome seja 'limpo imediatamente e ainda ser indenizado por danos morais. Para conseguir isso, você deve verificar se a data do cheque que motivou a inclusão de seu nome nos dois órgãos já tem mais de seis meses. Se tiver, o Código do Consumidor determina que o SERASA e o SPC não devem mais manter informações que o impeçam de ter novo acesso a crédito.