Garanhuns, 16 de agosto de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


CINCO ANOS - Assinamos em baixo, todas as felicitações por este jornal ter completado cinco anos de existência em prol de Garanhuns, do seu povo, do agreste Meridional e deo próprio Nordeste.

Registramos as palavras do vice-prefeito Márcio de Barros Quirino: "Os objetivos do Correio Sete Colinas são os mesmos dos bons filhos de Garanhuns: lutar para que o município entre definitivamente na rota do desenvolvimento, oferecendo melhores oportunidades aos seus cidadãos.

Parabéns pelo aniversário e pela edição de número 100.

Saudamos, pois nas palavras do dr. Márcio, tudo que saiu na edição anterior deste jornal moderno, isento de paixões, dentro dos princípios da ética e de uma moral elevada pelos caminhos do quarto poder (a imprensa).


URBANO VITALINO - Estamos torcendo para o dr. Urnano Vitalino Filho, natural de Garanhuns, seja eleito presidente da OAB/PE. Ele é inteligente, dinâmico, criador sublime pelos meandros da justiça no que diz respeito aos que fazem a carreira advocatícia do estado de Pernambuco.

Assim, como o nosso presidente Lula é de Garanhuns, vamos eleger mais um garanhuense, ex-aluno do Colégio Presbiteriano desta terra de Ruber van der Linden. Atenção é van der (já ví sua certidão de nascimento).

Achamos que sua vitória nas urnas, é mais um passo pelos ditames do Direito no nosso "Leão do Norte".


DUQUE DE CAXIAS - No dia 25 do corrente, o Duque de caxias, completará 200 anos do seu nascimento. O marechal nunca vencido, Luiz Alves de Lima e Silva, natural do Rio de Janeiro, é com muita justiça, o Patrono do exército. Por isso, muitas homenagens serão tributadas a ele, no seu bi-centenário, inclusive no 71º BI Mtz, sob o comando do tenente coronel Carlos Maurício de Albuquerque Melo, nascido no Recife.


POLÍTICA - Não será surpresa para este colunista, o dr. Silvino de Andrade Duarte, dar apoio ao vice prefeito Márico Quirino, para prefeito de Garanhuns e para vice, uma pessoa indicada pelo nosso chefe do executivo.


AUDÁLIO FILHO - Disse a este colunista que "Izaías Régis", vai cumprir seu compromisso assumido publicamente, dando apoio para o executivo dr. Bartolomeu Quidute, ex-prefeito desta terra de Antônio Vaz da Costa Neto e do dr. Celso Galvão.


NOTA DEZ - Este Correio Sete Colinas, pela vasta opinião pública, mereceu Nota Dez, pelo seu número quase dedicado XIII Festival de Inverno de Garanhuns. Parabéns, Roberto Almeida e aos que escreveram páginas grandes e pequenas, porém que souberam enaltecer esse grande Festival, que faz a nossa terra ser mais conhecida por este país pelos caminhos do turismo.


RUBENS VAZ - Através do vereador Audálio Machado Filho, a Câmara de Garanhuns, na noite do dia 4 do andante, fez entrega ao grande garanhuense Rubens Vaz da Costa, da "Medalha Luiz Souto Dourado" (projeto da vereadora Sônia Moreno) e do título de Cidadania de Garanhuns, ao militar Comandante do 9º BPM com sede nesta cidade (projeto do vereador em férias Paulo Gomes).

A sessão foi presidida pelo vereador Sivaldo Albino. Falaram perante a assistência, os homenageados, o prefeito Silvino Duarte, o deputado de Serra Talhada (amigo do Cel Plínio), Augusto César, vereadores Givaldo Calado, Sivaldo Albino, Sônia Moreno, Audálio Filho, este colunista, Ulisses, solicitou aos preesentes, um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao caro amigo e parente Antônio Vaz da Costa Neto, recentemente falecido no Recife e sepultado em Garanhuns ("São Miguel"), sua e nossa terra natal.

A solenidade teve início com o canto do Hino de Garanhuns, e autoria do sr. João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns. Houve, no final da sessão, um coquetel para os convidados, inclusive prefeitos de Iatí, Bom Conselho e do Cmt do 71 B I Mtz, Cel. Maurício.