Garanhuns, 02 de agosto de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


TAVARES CORREIA

Orgulho de Garanhuns, o Hotel Tavares Correia teve 100% de ocupação durante o Festival de Inverno, artistas e turistas desfrutaram daquele maravilhoso espaço. Paulinho Tavares Correia que assumiu com competência a direção do hotel está feliz com o progresso. Tenho certeza que com boa vontade associada a dinamismo e vontade de trabalhar em breve o nosso querido hotel voltará a brilhar no cenário Nordestino.


PRÊMIO

O prefeito Silvino Duarte recebeu durante solenidade no Recife prêmio como um dos melhores prefeitos do estado. Quero dedicar a coluna da semana a esse grande e competente administrador.


FINAL DE FÉRIAS

Na próxima segunda-feira voltam as aulas e acaba a folga das crianças; com isso também aumenta o trânsito na cidade. Portanto cautela na hora de levar os filhos ao colégio.


FESTIVAL

Depois do imenso sucesso do Festival de Inverno a charmosa empresária Zilda Santana, do Restaurante Comes e Bebes começa a trabalha para realizar no mês de setembro um Festival de Fondues. O evento que com certeza será sucesso está sendo preparado com muito carinho e a marca maior da empresária: organização. Em breve conversa com Zilda senti a vontade de realizar o evento e me comprometi a colaborar. No festival teremos fondues de carne, queijo, camarão e chocolate, e para a noite ficar ainda mais agradável teremos música ao vivo.


TERRAS DE SANTA FÉ

A convite de Patrícia e Ivo Gomes, da Arcádia, estive na festa Country Nigth no belíssimo espaço do Condomínio Terras de Santa Fé da família Fiúza. A festa estava simplesmente deslumbrante com decoração autêntica e recepcionistas a caráter. Regada a scoth 12 anos, espumante e vinho e com animação da Orquestra Veneza a festa foi até às cinco da manhã. Nomes de maior destaque no cenário político, empresarial, jornalístico e colunável lotaram o espaço, e olhe que o convite custava R$ 150,00 por pessoa. Na foto o casal Ilse e Ricardo Fiúza com Ivo Gomes.


GARANHUNS EM GRAVATÁ

O Restaurante Comes e Bebes, de Zilda Santana, e o Chalé de Queijos e Vinhos, de Edith Moraes e Marluce Santana que tanto sucesso fazem durante o Festival de Inverno de Garanhuns aportam em Gravatá no Circuito do Frio que acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto no Pátio de Eventos.

O prefeito Joaquim Neto e o secretário de turismo João Machado, além do diretor da Empetur, Pepe Cal foram super solícitos com as empresárias garanhuenses.


CAPITAL DO JEANS

Toritama, aqui pertinho de Caruaru, é responsável por 12% de todo jeans usado no Brasil. Estive visitando, a convite de Janete Tavares, a Dirak, sua fábrica e loja naquela cidade. Confesso que fiquei impressionada com a movimentação e as vendas. Ela que é uma empreendedora de muita visão contratou o estilista Geovane Santos para criar suas coleções e o resultado é que as roupas da Dirak estão sendo usadas por colunáveis de todo Estado. Aproveitei para conhecer o Mercado do Jeans, mais uma surpresa: a maioria das peças é de boa qualidade e modelos atualizadíssimos.


BLUENET

Mais uma vez a sala de imprensa do provedor BlueNet foi a grande saída para a imprensa pernambucana que fez a cobertura do nosso Festival de Inverno. Luiz Carlos e sua competente equipe estão de parabéns.

 

CURTAS

Tenho a imensa alegria de participar da edição de número 100 do Correio Sete Colinas, com a coluna Kitty Total que está presente desde o início deste jornal. Parabéns ao jornalista Roberto Almeida pela forma correta como faz jornalismo em nossa cidade.

O show de Jota Quest, no próximo dia 8 de agosto, em Gravatá, é sem sombra de dúvida o mais esperado. Com certeza milhares de pessoas lotarão o pátio de eventos.

Secretários de Turismo de todo estado reuniram-se em Petrolina para a reunião da Astur - Associação dos Secretários de Turismo. Toda coordenação foi do presidente Demetrios, secretário de Turismo de Paulista, e da secretária Márcia Borborema.

Finalmente o Governo do Estado inicia as obras de construção de Passarela na BR 232 no perímetro urbano em Gravatá. Nos últimos dois anos morrem, vítimas de atropelamento, 28 pessoas.

O deputado Romário Dias, como governador de Pernambuco assistiu ao lado de Tom Uchoa, presidente da Empetur e do prefeito de Serrita, Carlos Cecílio a bela e emocionante Missa do Vaqueiro.

O governador Jarbas Vasconcelos confirmou presença em Gravatá na abertura do Circuito do Frio daquela cidade. Vai ver a festa na quinta-feira, dia 7, e no dia 8 embarca para Fernando de Noronha onde participa das festividades dos 500 anos da Ilha.

Para quem gosta de Vaquejada a grande pedida hoje é a Vaquejada de Vitória de Santo Antão, além de ver bons vaqueiros na pista ainda tem show com as bandas Cavaleiros do Forró, Gatinha Manhosa e Calypso.

É uma delicia o perfume Linda, de O Boticário. Minha querida Tereza Azevedo me presenteou com um e confesso: estou adorando.

Próximo dia 3 é dia de parabenizar Sidora Mores, essa figura tão querida e de tantos amigos em Garanhuns pelo seu aniversário.

Quem recebeu muitos cumprimentos na última terça-feira pela idade nova foi a simpática Fernanda França.