Garanhuns, 23 de julho de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


FIG

A décima terceira edição do Festival de Inverno de Garanhuns foi no geral um imenso sucesso. De uma pluralidade impar o FIG consegue reunir gente de todos os estados do Brasil que vem a Garanhuns curtir nossa agradável temperatura e se divertir no evento.


PESQUEIRA

A convite de Pepe Cal, diretor da Empetur estive em Pesqueira para ver a abertura do Circuito do Frio. A festa da Renascença foi muito animada com muitos turistas circulando pela cidade, com grande movimento nos estandes de bordados. O prefeito João Eudes com sua Maria José que é secretaria de turismo recebia os convidados ao lado da bela Índia Maira Ferreira que é Miss Pesqueira.

Tive a alegria de encontrar muitos garanhuenses entre eles, Sidora Moraes, Inês e Glácio Doria, Hélder Carvalho, Geraldo Brito com toda família, Roberto Ivo, entre tantos outros. Na foto, Os jovens Hugo Leonardo, Larissa Lopes, Brunno Fernando e Sidora Mores. A Visão Artes e Comunicação lá estava representada pelo seu proprietário nosso amigo Eudson Catão.

O governador Jarbas Vasconcelos prestigiou o evento ele estava com o vice Mendonça Filho e com o criador do Circuito do Frio, Deputado Federal Cadoca Pereira.


QUEIJOS E VINHOS

O colunista Saullo Paes realizou na sábado 12 de julho sua festa Queijos e Vinho. O evento que nos anos anteriores acontecia uma semana antes do FIG e a noite esse ano o promotor inovou e fez a tarde. A decoração tinha assinatura de Mario Simões, ele usou flores tropicais e temperadas criando um ambiente bonito. O Baco's Recepções de Tostão foi responsável pelo bom serviço e a festa foi regada a vinhos Botticelli.

O prefeito Silvino Duarte, o presidente da Fundarpe Bruno Lisboa e o empresário Eudson Catão foram homenageados pelo colunista.


SHOW DE LÁCTEO

O Sebrae conseguiu realizar com muito sucesso o Show de Lácteos, o evento aconteceu num belíssimo espaço com expositores de todo Estado. Dentro do evento a Unilever montou uma cozinha experimental e aplicou cursos mostrando a praticidade dos seus produtos. O Chef paulista Aguinaldo de Melo (foto), foi o responsável pelo coquetel que a gerente do Sebrae Garanhuns Ana Cláudia Mendonça e o secretário de turismo Ivan Junior ofereceram a imprensa, onde fizeram o lançamento do Concurso para o Prato Típico de Garanhuns.


DOBRADINHA

Graças a Deus consegui realizar com sucesso a sexta edição da Dobradinha Classe A

O evento aconteceu no último sábado no Clube dos Oficiais com mordomia total. Marcos Lima fez um ambiente alegre e descontraído sem perder a classe que o evento pedia, afinal de contas recebi naquele espaço os mais expressivos nomes da política pernambucana. Também era considerável o numero de empresário, jornalistas e colunáveis que foram me prestigiar. O irrepreensível serviço tinha a grife do Buffet de Maria José. A Sadia montou uma mesa de frios e sanduíches maravilhosa, a Nestlé movimentou com seu delicioso. Responsável por um dos melhores caldinhos do estado Fátima serviu durante todo evento as delicias de feijão e camarão acompanhados de Pitumania. A quadrilha estilizada leão do Norte fez uma belíssima apresentação arrancando muitos aplausos do publico.Gilberto e Banda com repertorio pra lá de eclético e com som na altura certa para o evento foi um sucesso. Só me resta agradecer a meus patrocinadores e a vocês que foram participar dessa que com certeza é a maior e melhor festa social do Festival de Inverno de Garanhuns.


ESCAMBO NO SESC

A exposição "Escambo" entrou em cartaz no último dia 13, na Galeria de Artes do Sesc Garanhuns, em pleno Festival de Inverno. A mostra reúne trabalhos de 11 artistas, brindando a diversidade da expressão cultural. Concebida especialmente para o FIG, Escambo representa uma via de mão-dupla da arte, trazendo trabalhos dos orientadores da oficinas do FIG: como J. Borges e Ivan Borges (xilogravura), Joelson Gomes (modelagem e desenho em cerâmica com pigmentos naturais), Alice Vinagre (pintura), Rinaldo Silva (desenho/pintura), José Cordeiro de Melo e Bartolomeu Lima (ambos em grafite), Luiz Santos (história/fotografia), Lourival Batista e Daniela Brilhante (animação), Braz Marinho (ciclo/esculturas com sobras de madeira) e Fernando Augusto (intervenção cenográfica).

Quem não pôde ver Escambo durante os agitados dias do Festival de Inverno, poderá conferir a exposição até o mês de setembro. Segundo Graça Carneiro, gerente do Sesc Garanhuns, centenas de turistas estiveram na Galeria de Artes, no período da festa, para apreciar as obras que participam da mostra.

A reportagem do Correio esteve um dia conferindo pessoalmente o interesse por "Escambo" e lá conferiu a presença de pessoas do Recife, Maceió, Caruaru, Aracaju, Olinda e muitas outras cidades do Nordeste.

Os que moram em Garanhuns e ainda não puderam ver a exposição, têm agora um pouco mais de dois meses para conferir a beleza dos trabalhos que participam da mostra.