Garanhuns, 23 de julho de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


LIONS

Enviamos os nossos cumprimentos pela posse como presidente do Lions Clube de Garanhuns, ocorrida recentemente no Garanhuns Palace Hotel, de propriedade do vereador Givaldo Calado, do estimado educador Albérico Fernandes.

O médico Jurandy Pessoa de Araújo, essa figura extraordinária que recebeu uma medalha do mérito pela Associação de Medicina de Pernambuco, com sede no Recife (estávamos presentes), fez a saudação ao grande professor e atual diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns.

O distinto amigo, professor, foi muito elogiado pelos componentes do Lions local e além disso, a sua eleição foi por unanimidade de votos.

Compareceram muitos vultos da cidade como o prefeito Silvino Duarte, o dr. Milson Macedo, do Rotary de Garanhuns, o coronel Carlos Maurício, Cmt do 71 B I Mtz, o dedicado amigo e parente João Marques dos Santos, Presidente da Academia de Letras de Garanhuns, o sr. Jesus Campelo, adepto da causa espírita (acreditamos em muitas coisas do dogmas do espiritismo), sr. Adjamiro Lopes, figura que defende muito alto a classe comerciária local, o sr. Governador do Distrito LA-3, José Alberto Lino de Carvalho, que representa todos os clubes leonistas de Pernambuco, Alagoas e Sergipe (ele foi há anos, gerente do Banco do Brasil em Garanhuns), o edificante casal, Alfredo Meyer - Ursula Meyer, antigos moradores nesta cidade e que por sinal, residem na rua Santos da Figueira (Boa Vista), o médico José Henrique, que passou o alto cargo ao prof. Albérico, o sr. Elias Liberato, que fez a apresentação da bandeira do Brasil (é uma praxe do Clube) além de outras pessoas gradas que compareceram ao grande evento.

Não sabemos se o casal Ursula-Alfred Meyer, vai residir nesta cidade e falar nesse distinto casal, é relembrar a saudosa figura de Aguinaldo de Barros e Silva, grande figura do Clube e que foi o primeiro diretor do jornal O Monitor (governo Amílcar Valença).


ASSEMGA

Foi uma "boa" a criação do orgào da Associação dos Servidores Municipais de Garanhuns.

O jornal tem a finalidade de defender os funcionários da Prefeitura local (ativos e inativos). Como a classe sofrida merece este comentário, fizemos esta nota.

Expediente do mensário em tela: Diretor, José Albérico Souto (Mano; Editor, Adelson do vale; Diagramador com digitação, Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti e revisora Lourdes Maciel. Fotografias: David Melo.

O segundo número do jornal, tece comentários favoráveis ao presidente do Poder Legislativo, vereador Sivaldo Albino.

Redação do Jornal, na Praça Jardim, nº 40- 2º andar, no centro desta cidade.
Obs. Foi nessa querida Praça que nascemos onde é hoje edificado, o Hotel Ipanema, do caro amigo Luiz Firminno e "Cidadão Honorário de Garanhuns".


SUCESSÃO MUNICIPAL

Alguns nomes, não foram mais comentados para prefeito desta terra dos "Jardins" que escreveram no passado a nossa história. Contudo, continuam "badalados" os nomes dos ex-prefeitos Ivo Amaral e Bartolomeu Quidute, do padre Carlos André, Márcio de Barros Quirino, vice-prefeito desta terra onde nasceu, Jorge Branco Neto, Sivaldo Albino, presidente da Câmara, Luiz Couto de Oliveira, Givaldo Calado, Gedécio Barros, vereador. Dizem políticos que pode surgir a "chapa cristã" ao palácio Celso Galvão, a qual poderá ser a seguinte: Carlos André e Gedécio Barros, este evangélico.

Outros também comentados: Vereador e eng. Civil João Inocêncio Filho e o também engenheiro civil Paulo Camelo.

Agora tem outro nome que pode sair candidato ao cargo do nosso executivo: deputado Izaías Régis Neto.

O dr. Silvino Duarte, há dias falou pelo rádio e declarou quepode apoiar um dos nomes aludidos do grupo político do governador Jarbas Vasconcelos, incluindo para a nossa supresa, Márcio Quirino e Jorge Barnco.

A política é uma arte e vive muito das ocasiões, das astúcias, das uniões dos contrários. Agora, os nomes de Izaías, Bartolomeu e Paulo Camelo, não está no seu esquema, nem hoje e nem nunca!


FESTIVAL

Começou muito bem o XIII Festival de Inverno de Garanhuns. Média de 10 a 12 graus. Neblina, um frio de montanha dentro do calor humano. Música, arte, canto, cultura, paixão e amor.


ANTÔNIO VAZ

Noutro local, leiam uma notícia nossa sobre o falecimento há dias, do nosso parente "mouchileiro", Antônio Vaz da Costa Neto, sepultado no "São Miguel".