Garanhuns, 05 de julho de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


LANÇAMENTO

A Miolo está investindo no Circuito do Frio e promove pela primeira vez lançamentos da nova safra de produtos Terranova - que são produzidos no Vale do São Francisco. As cidades de Garanhuns e Gravatá fazem parte desse roteiro, o evento em Garanhuns será no Palace Hotel, dia 8. E no dia 10, no Restaurante Marruá, em Gravatá. Todos os eventos começam a partir das 19h30, e vão contar com a presença do empresário gaúcho Alexandre Miolo, diretor da vinícola para as regiões Norte e Nordeste.

A Miolo está investindo na descentralização de distribuição de seus produtos das grandes capitais, e com isso chegar mais próximo ao consumidor. Os vinhos que serão degustados, entre os quais, o Terranova Shiraz foi o único que recebeu a distinção de quatro estrelas em recente degustação promovida pela Revista Vinho Magazine.


ENCONTRO NACIONAL SOBRE MEIO AMBIENTE E PATRIMÓNIO CULTURAL

O Mar Hotel sediará, de 25 a 27 de julho, o "V Encontro Nacional do Ministério Público Federal sobre Meio Ambiente e Patrimônio Cultural". O evento traz entre os palestrantes o ministro da Cultura, Gilberto Gil que irá falar sobre as ações e perspectivas dos patrimônios culturais.


EUROPA

Depois de temporada de quinze dias pela Europa meu muito querido João Alberto, ícone do colunismo social no Estado de Pernambuco retorna ao trabalho na próxima segunda-feira. Ele que tem o maior carinho por Garanhuns e aqui tem muitos amigos vem assistir a convite do prefeito Silvino Duarte e da Visão, de Eudson Catão, o show de Fafá de Belém, fica para minha Dobradinha, e em seguida viaja com o governador Jarbas Vasconcelos para Triunfo onde participa da abertura do Circuito do Frio naquela cidade.


PRÊMIO

O Engarrafamento Pitú cumpriu todas as metas do programa de enquadramento às novas normas de qualidade internacional, e por isso é a mais nova empresa do setor de bebidas destiladas a receber o certificado ISO.


FORMATURA

Essa noite no salão do Clube dos Oficiais teremos a colação de Grau e Baile de Formatura do Curso de Matemática da FFPG/UPE.

O prefeito Silvino Duarte é o patrono, o empresário Adolfo Lopes é o paraninfo e o empresário vereador Givaldo Calado é o padrinho.

A aluna Kacilda Maria responsável pela organização da festa será a oradora da turma.


DOBRADINHA

Dia 19 de julho teremos mais uma edição da DOBRADINHA CLASSE A, como já é tradição o evento acontece no dia do encerramento do FIG com mordomia total. Vários políticos, empresários, jornalistas e colunáveis com presença confirmada.

A camiseta convite pode ser adquirida pelo telefone (87) 9988.1259.


ORGULHO

O jovem garanhuense Mauro Guilherme Martins, formado pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco e com um currículo de participação em cursos, congressos e jornadas de fazer inveja a qualquer mortal, participou de Curso Internacional de Radiologia (todo o curso foi em inglês), em Florianópolis, Santa Catarina e conseguiu o primeiro lugar. É bom lembrar que Maurinho estudou na Inglaterra e no Canadá.


FIG

Diferente do ano passado parece que este ano o frio vai reinar durante o Festival. Nessa semana que antecede o evento a cidade já está com a temperatura baixa.


CAMAROTES FIG

Apesar de ser um ano de muita crise o Festival de Inverno de Garanhuns matém a tradição e traz grandes nomes do cenário musical para a Esplanada Guadalajara. Uma belíssima estrutura está sendo montada para que durante 10 dias nossa cidade possa receber dignamente os milhares de turistas. Todo ano aumenta a procura pelos camarotes, espaço privilegiado para assistir aos shows com conforto, mordomia e muita badalação. Esse ano algumas mudanças foram observadas: a venda ficou direta com a organização do evento e o número subiu para sessenta. Até o fechamento dessa coluna havia uma lista de espera para aquisição dos mesmos.


SUGESTÕES

Quem chega a Garanhuns para o Festival de Inverno tem variada opções na gastronomia local. Um bom founde poder ser degustado no Chez Pascoal, pizza e massas em geral são o forte da Napolitana e comida chinesa pode ser apreciada no Pólo Heliópolis.

Para quem gosta de um prato mais regional, feijoada e bode assado na Vila do Quartel, e uma boa picana na Vila do Quartel. O restaurante Maria Bonita, na Dantas Barreto, próximo ao centro, é excelente opção, com boa música e um cadápio variado.


SETE COLINAS

Já em clima de Festival de Inverno a belíssima loja do Chocolate Sete Colinas dos meus amigos Tânia e Flavio Ramos é o point das tardes frias garanhuenses. Essa semana muitas figuras de destaque deliciavam-se com chocolate quente, a exemplo do prefeito Silvino Duarte.


FESTIVAL DO BACALHAU, VINHO E FADO

Depois do sucesso com o Festival de Fondue durante os meses de maio e junho, o Restaurante Roof Garden, do Mar Hotel Recife, volta a inovar, agora com o Festival do Bacalhau, Vinho e Fado. Para que todos entrem no clima da cultura portuguesa neste mês de julho, um trio de fadista dará o "tom" da noite.

Confirmando a tradição deste festival no Roof Garden, o restaurante acaba de ser incluído no Guia do Clube do Bacalhau, livro lançado esta semana pelo Conselho Norueguês da Pesca. O profissionalismo da equipe de Alimentos e Bebidas do Mar Hotel pode ser visto na elaboração do cardápio especial preparado com opções de entradas frias e quentes.

Acompanhando a variedade do cardápio, o restaurante investiu em vasta carta de vinhos com mais de 140 títulos de todo o mundo entre tintos e vinhos branco. Tudo para garantir uma combinação perfeita e um bom apetite!

O restaurante está aberto todos os dias das 19h à 1h.

Vale a pena conferir!


SUGESTÃO

Como todos nós já sabemos Garanhuns trasforma-se na Capital Nordestina da Cultura durante o mês de julho. Graças ao FIG muitos turistas vêm à nossa cidade. A coluna dá a sugestão aos restaurantes da cidade para que promovam um festival gastronômico no período, tenho plena certeza do sucesso.


DISCRIÇÃO

Parece que discrição é palavra que não existe no dicionário do governo Lula. O vice-presidente José Alencar está longe do silencioso vice de FHC, Marco Maciel, e a primeira dama Mariza Lula participa até de reunião ministerial.


OFICINA

A produtora recifense Talita Sobral, que estará no FIG 2003 orientando a oficina Produção de Moda. Talita, entre muitas campanhas de filmes publicitários que participou, destacou-se na produção de elenco local e da figuração em propaganda da C&A estrelada pela top internacional Gisele Bündchen.