Garanhuns, 21 de junho de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CULTURA
 

Grupo Diocesano de Artes encena "Na Terra do Presidente"

O Grupo Diocesano de Artes, do Colégio Diocesano de Garanhuns, irá encenar um pequeno espetáculo de teatro por ocasião do lançamento do livro "Na Terra do Presidente", que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 26, às 20h, no Sesc local. O texto é baseado no livro e os atores serão dirigidos por Sandra Albino, vencedora da última mostra de Artes Cênicas, realizada no Centro Cultural, com a peça "Folia dos Três Bois".

A intenção do jornalista Roberto Almeida, autor do livro, de Carlos Janduy, redator final do "sketi" e da diretora Sandra Albino é fazer a platéia pensar sobre a realidade do Agreste e a região nordestina, que são quase que o personagem central de "Na Terra do Presidente". Ao mesmo tempo, o texto teatral será quase uma introdução ao volume de contos, que reúne 16 histórias de gente pernambucana.

A expectativa dos organizadores do lançamento do livro é a melhor possível, sobretudo por conta da proposta da obra. Os convites às autoridades e aos formadores de opinião, para o lançamento do dia 26, estão sendo formulados pelo Sesc, à frente a gerente Graça Carneiro.

Os professores Girlane Santana, secretária de Educação do município, Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano e Maria Almeida, do Santa Joana D'Arc, prometem apoio integral ao evento, levando para o Sesc professores, diretores de escolas e estudantes interessados na literatura que se produz em Garanhuns.

Está sendo esperado ainda uma boa participação de professores e estudantes da FAGA, FFPG, Academia Garanhuense de Letras, das demais secretarias municipais, da Câmara de Vereadores, da imprensa local e demais segmentos culturais da Suíça Pernambucana e região.

"Na Terra do Presidente" está sendo editado pela Gráfica Primeira Mão, tem capa idealizada por Luís Fernando (diagramador do Correio Sete Colinas), desenho da artista plástica Socorrinho Gueiros e apoio cultural do prefeito Silvino Andrade, Fundarpe, prefeito Zé da Luz, Sesc, Colégio XV de Novembro, Diocesano e Santa Joana D'Arc.