Garanhuns, 07 de junho de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


NIVER

O meu querido Thiago Fellipe que atualmente está no Seminário, em Olinda, recebeu autorização e veio passar seu aniversário em casa ao lado da família. Nos reunimos em Gravatá e com alegria festejamos o aniversário desse menino de 19 anos que é uma das alegrias que temos. Sua escolha pela vida religiosa encheu de orgulho a família e todos nós pedimos ao grande Pai para que nada o desvie dessa bela vocação.


LANÇAMENTO

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto fará no próximo dia 11, no Restaurante Paraxaxá, em Boa Viagem, no Recife o lançamento oficial do São João daquela cidade para a imprensa pernambucana. Durante o café da manhã o prefeito e a A.Sim Comunicações mostram a campanha publicitária e a grade de atrações. Os festejos juninos em Gravatá têm início dia 18 e encerra dia 28. Pelo palco do Pátio de Eventos vão passar diversas atrações entre elas: Elba Ramalho, Daniel, Frank Aguiar, Banda Calypso, Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Brucelose, Capim com Mel, Cintura de Pilão, entre outras. Com o mote São João em Gravatá: Aqui você dança o melhor Pé-de-Serra, a prefeitura espera aquecer a economia da cidade que tem 2200 leitos de hotel e 14 mil casas de temporada.


CARUARU

O maior e melhor São João do mundo tem uma intensa programação durante todo mês de junho. O prefeito Tony Gel que é um grande anfitrião não tem medido esforços para levar figuras de destaque no mundo jornalístico e artístico para dar mídia à sua cidade. No Parque de Eventos Luiz Gonzaga que recebeu uma belíssima decoração assinada por Robson Vilanova, milhares de turistas forrozeiros devem brincar. Entre as novidades a instalação de vários restaurantes do Recife. Milton Santana assina a vitoriosa campanha.


LAJEFOLIA

O prefeito Antonio João Dourado está de parabéns pela grandiosa festa que realizou no final de semana passado. O carnaval fora de época da cidade comemorou também a festa de emancipação política. Pelo corredor da folia passaram muitas atrações que animaram um gigantesco público. Nos camarotes, figuras conhecidas recebiam amigos num grande clima de descontração. No sábado, realizei na belíssima e bem projetada casa de show Milenium que recebeu alegre decoração de Marcos Lima, Vando e Detinha da Só Parabéns, a Feijoada Classe A, evento que é sucesso em Garanhuns há onze anos e que com certeza iniciou com pé direito em Lajedo. Claro que para realizar uma promoção dessa contei com o imprescindível apoio do grande administrador que é Antonio João Dourado, além da Antarctica, Pitú, Governo do Estado, Visão Artes e Comunicações, Sec. de Turismo de Garanhuns, Café Ouro Verde, Megacon, O Boticário (que fez o lançamento do Perfume Linda, fragrância maravilhosa que vai ser um grande sucesso de vendas), Astecplan, Adelson Carnes e Frios, Rádios Marano e Sete Colinas.

Muitos nomes expressivos da sociedade garanhuense foram me prestigiar, no entanto a grande maioria era a sociedade de Lajedo que entendeu a proposta da festa e compareceu.

Entre os políticos Armando Neto, José Múcio Monteiro, Marcatonio Dourado, Adelmo Duarte, Izaías Régis, o prefeito de Capoeiras Nanem, vereadores, secretários municipais e claro muita gente bonita e alegre. Na minha concepção o evento veio para ficar.


CIDADÃO

O deputado Romário Dias, presidente da Assembléia legislativa do Estado de Pernambuco envia convite para a Reunião Solene de entrega de Título de Cidadão de Pernambuco ao meu muito querido amigo e grande cantor e compositor Novinho da Paraíba. O autor da resolução 527 é o deputado Maviael Cavalcanti. A solenidade vai acontecer no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco no próximo dia 12 de junho.


FORRÓ

O restaurante Monte Sinay da empresária Zélia Moraes vai reunir as mais expressivas figuras da sociedade garanhuense e convidados no próximo dia 14 para uma animadíssima festa junina, além de muito forró teremos mesa de comidas típicas e uma linda decoração. A convite da ex-primeira dama de Garanhuns e atual gerente da FM Sete Colinas, Edjenalva Amaral, estarei participando do evento. Com certeza é uma dica que a coluna recomenda.


IMPRENSA

Dentro das festividades em homenagem ao nosso padroeiro Santo Antônio tivemos na última quarta-feira a noite dedicada à imprensa garanhuense. Dom Irineu, bispo Diocesano de Garanhuns fez uma belíssima celebração. Logo após tivemos o tradicional jogo entre padres e radialistas. Como sempre um sucesso. A colunista Josalia Pimentel organizou um churrasco que foi servido logo após o jogo na casa do muito querido padre Aldo. A noite foi das mais divertidas, Marquinhos no violão e vários comunicadores deram canja e claro o resultado muitas risadas e descontração, até eu que sou desafinada até para dizer bom dia, arrisquei cantar, imaginem o resultado. Espero no próximo ano poder participar novamente desse evento que já faz parte do calendário dos comunicadores garanhuenses.