Garanhuns, 24 de maio de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Secretário pode colocar diretor de bloco na Justiça

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Ivan Júnior, disse que se o diretor do bloco O Bicho, Geraldo Melo, não se retratar das acusações que lhe fez, ao final da Garanheta, irá colocá-lo na justiça. "Ele agiu de cabeça quente e atingiu-me pessoalmente. Espero uma retratação e se ela não acontecer vou exigir que ele prove as insinuações diante de um juiz", declarou Ivan.

O Carnaval fora de época de Garanhuns, realizado de 15 a 18 deste mês, foi realizado com sucesso, mesmo com o frio e a chuva presentes na cidade, nos principais dias do evento. No domingo, quando a festa já estava terminando, o empresário Geraldo Melo, geralmente muito comedido, surpreendeu a todos com entrevistas nas rádios locais, atacando de forma dura o secretário de Turismo do município.

Geraldo acusou Ivan Júnior de ter atrasado deliberadamente o desfile de alguns trios só para prejudicar o bloco O Bicho, o mais antigo da Suíça Pernambucana. Reclamou ainda das exigências da secretaria, nos dias que antecederam a festa, com solicitações exageradas, como o pedido de certidão negativa das empresas que promovem o Carnaval fora de época. "Ele é invejoso, incompetente e fez tudo para atrapalhar a garanheta", disparou Geraldo Melo, dando a entender que o bloco não desfilaria em 2004, caso o secretário de Turismo fosse o mesmo.

Uma das entrevistas do empresário foi repetida na íntegra, no Jornal Marano da segunda-feira, ampliando a polêmica sobre o desentendimento entre Geraldo e Ivan. O secretário, porém, manteve o silêncio e nem mesmo na última quarta-feira, quando concedeu uma coletiva para fazer um balanço da garanheta, quis se aprofundar sobre as acusações. Em conversa com a reportagem do Correio, contudo, revelou que se não houver uma retratação irá acionar juridicamente o diretor do bloco.

Ivan Júnior garante não ter, em nenhum momento, segurado os trios na avenida para prejudicar O Bicho, argumentando que os pequenos atrasos que aconteceram são normais na apresentação de qualquer artista. Segundo o secretário, nenhum artista ou grupo musical reclamou de atrasos na festa, mesmo o Chiclete Com Banana, que no domingo teve de esperar 30 minutos a mais pelo desfile do trio Versão Brasileira, puxado por Marron, que se empolgou no show realizado no corredor da folia.

Confessando não entender o que aconteceu com Geraldo Melo, o secretário de Turismo garante que a Garanheta foi aprovada por 90% da população. "Até mesmo o diretor do bloco Pileke, Betinho, enviou uma mensagem para o meu celular parabenizando nosso trabalho", afirmou Ivan Júnior.

Segundo o secretário, o prefeito Silvino Andrade ficou pasmo com a reação esquentada do empresário, que nas suas entrevistas teria levado a questão para o lado pessoal. Ivan não sabe se Geraldo teve prejuízos financeiros com a festa e espera que ele se explique sobre o que falou nas rádios. "O segredo do sucesso eu não sei, mas o do fracasso é querer agradar a todo mundo", finalizou Ivan Júnior, citando John Kennedy.