Garanhuns, 26 de abril de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADEL
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


Meus queridos leitores

Espero que o sentimento de renovação que a Páscoa traz seja uma constante em suas vidas.

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros"

Madre Tereza de Calcutá


NUPCIAL

A bela Suiane, filha de Maria Estela e Valdomiro Lopes, sobe ao altar no próximo dia 03 de maio para trocar o "sim" com Emilio, filho de Emilia Monteiro (in memoriam) e Luiz Carlos Martins de Barros. A cerimônia vai se realizar às dezenove horas na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Brejão. Os noivos recepcionarão os convidados no Pátio de Eventos. Na lista de padrinhos o prefeito Sandoval Cadengue.


Roberto Cardoso

A convite do prefeito Silvino Duarte, o escritor garanhuense Roberto Cardoso, filho do saudoso deputado José Cardoso, toma posse na próxima segunda-feira, às 10 horas da manhã, como secretário de Comunicação Social, cargo que vinha sendo ocupado por Marcílio Maia que continua na equipe do prefeito como assessor especial.


ABRAJET

Com o tema "A Integração Latino-Americana Pelo Turismo" a Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo realiza no Balneário de Camboriu/SC seu 20º Congresso Nacional. A programação tem início dia 30 de abril e vai até 05 de maio.

O presidente da Abrajet/PE Tony Almeida não tem medido esforços para que todos os associados pernambucanos participem.


AMIGOS DO PORTO

O prefeito Tony Gel ofereceu uma recepção ao grupo da Associação dos Amigos do Recife, da cidade do Porto, que esteve em Caruaru e deixou os portugueses encantados. No Baco's Recepções, ao som de um trio regional, foi servido almoço de comida típica que fez a comitiva repetir o prato. Nas mesas Socorro Maciel, presidente da Fundação de Cultural colocou miniaturas de bonecos de barro e, claro, os portugueses adoraram o presentinho. O secretário Braga Sá atuou como mestre de cerimônia na solenidade de troca de presentes e a saudação do anfitrião aos convidados, Tony fez questão de dizer da alegria por receber tão importante comitiva e claro num gesto de bom pernambucano e prefeito da capital do forró tocou zabumba e cantou, os portugueses foram ao delírio e caíram no forró.

A primeira dama Mirian Lacerda, como sempre muito bem vestida, recebia ao lado do marido e recepcionava os jornalistas convidados com muita elegância e simpatia.

No final da tarde os portugueses comandados por Marcelo Vilocq que é o presidente em Recife foram assistir ao espetáculo de Fazenda Nova. O jornalista João Alberto que é um grande amigo da Associação esteve presente.


PLÍNIO PACHECO

Foi uma bela homenagem que a Sociedade Teatral de Fazenda Nova prestou ao seu criador. Dia 11 de abril com um belíssimo pôr-do-sol foi inaugurada a estátua criada pelo artista plástico J. Caxiado, a escultura que traz Plínio em seu cavalo é giratória e fica em um dos cenários do teatro. A placa foi descerrada pelo governador Jarbas Vasconcelos e pela diretora da Globo, Jô Mazarollo. Em seguida muitos nomes expressivos do mundo político, empresarial, jornalístico e social que ajudaram Plínio Pacheco a transformar seu sonho em realidade receberam placas de agradecimento. Robison Pacheco que com a mesma força, coragem e determinação do pai conduz a Sociedade Teatral foi um grande anfitrião ao lado da esposa Tânia, da irmã Xuruca e da sobrinha Ticiana. Depois os muitos convidados viram o espetáculo de estréia com suas inovações e efeitos especiais. Luciano Szarfir é belíssimo, no entanto deixou muito a desejar com ator no papel de Cristo. Show mesmo foi Marcelo Anthony, como Pilatos, além de tirar o fôlego do mulherio pela sua beleza é um grande ator.

A noite terminou com um magnífico coquetel servido na Pousada da Paixão, onde convidados e atores se confraternizaram.


MISS BRASIL

Essa noite, o Via Funchal, uma das mais belas casas de show da capital paulista será cenário para o Concurso Miss Brasil. A festa tem produção de Paulo Borges o mesmo que faz a São Paulo Fashion Week. Além do espetáculo máximo de beleza teremos shows de Fábio Jr, Vanessa Camargo.


ASTUR

Garanhuns será sede para o encontro anual da Astur - Associação de Secretários de Turismo, dentro da programação que começa na próxima terça-feira visita aos pontos turísticos da cidade, almoços, jantares e palestras. Ivan Júnior, nosso secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem trabalhado para que o evento seja grandioso e os colegas tenham a melhor impressão possível da cidade.


PRÊMIO

O Lions Clube Recife-Graças através do seu presidente Fernando Aguiar de Figueiredo envia convite para a solenidade de entrega do troféu Dom Hélder Câmara ao secretário de Ciências e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Cláudio José Marinho Lúcio.


ETERNA CONQUISTA

Ontem no Centro Cultural a socialite Adja Viera recebeu inúmeros amigos para o lançamento do seu livro Eterna Conquista. Na próxima edição toda cobertura da festa.


HOMENAGEM

Fiquei muito alegre ao receber o convite da Sociedade de Medicina de Pernambuco para a solenidade de comemoração dos seus 162 anos de fundação, no entanto mais alegria me causou o fato do nosso querido amigo Jurandy Pessoa de Araújo, médico pediatra que atua em Garanhuns há muitos anos ser um dos homenageados com a Medalha do Mérito "Maciel Monteiro". A festa será dia 09 de maio. Com certeza muitos nomes expressivos da sociedade garanhuense estarão presentes.


FAMÍLIA GOLDSCHMIDT

A Família Goldschmidt deixa Gravatá, depois de 21 dias hospedada na cidade, com a melhor das impressões. "A geografia e o clima de Gravatá são muito parecidos com os da nossa cidade, Atibaia, no interior de São Paulo", comparou o empresário Peter Goldschmidt. A mulher dele, Sandra, adorou o clima. "Depois de passar por tantas cidades quentes, a gente está vindo agora de Alagoas, finalmente eu tirei o edredom do armário", disse a professora.

Durante o período que ficaram em Gravatá, o casal e os filhos Peter Erick e Ingrid visitaram plantios de flores e morangos, haras, o pólo moveleiro, Estação do Artesão, além de vários hotéis e restaurantes. A visita ao GAM - Grupo de Apoio a Meninos e Meninas de Rua deixou os visitantes impressionados. Lá eles viram o trabalho de confecção de jóias semi-preciosas feitas pelas crianças, assistiram a apresentações musicais e de maracatu.

Gravatá foi o ponto de apoio do grupo, que também também visitou outras cidades como Bezerros, onde conheceram as xilogravuras de J. Borges e a fábrica de máscaras de Lula Vassoreiro. Em Fazenda Nova assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo e ficaram deslumbrados com a riqueza do cenário e do figurino.


JESUS ALEGRIA DOS HOMENS

A cada ano o espetáculo de Garanhuns fica mais bonito e mais estruturado. Esse ano novo figurino, melhor iluminação e o conforto das arquibancadas e camarotes fizeram o diferencial. Acho, no entanto que o espetáculo continua precisando de maior apoio.

Como agora temos um deputado por Garanhuns vamos esperar que ele consiga junto a Empetur incluir o espetáculo no "Pernambuco das Paixões" do Governo do Estado. E por falar em Izaias Régis fiquei muito contente com as correspondências que recebi da Assembléia comunicando que o deputado está trabalhando para que tenhamos aqui o curso Técnico e Superior de Enfermagem e Superior de Educação Física.


SAMANA SANTA

Passei Semana Santa em Gravatá onde há dois meses assumi a Secretaria de Comunicação Social. Tenho dividido meu tempo entre minha querida e amada cidade onde continuou escrevendo minha coluna social e atuado na administração do prefeito Silvino Duarte. Lá em Gravatá tenho realizado um trabalho que graças a Deus tem agradado ao prefeito e toda equipe. Pude comprovar o que já tinha ouvido falar: é sucesso o feriadão na cidade.

Gravatá teve sua população triplicada durante a Semana Santa, muitas festas agitaram a cidade e é visível o aquecimento nas vendas do comércio. Restaurantes, bares, padarias e supermercados com imensas filas. O Pólo Moveleiro, um dos lugares mais bonitos pelas bem montadas lojas de artigos fabricados na cidade, é um verdadeiro corredor humano. Muita gente fazendo compras. A cidade tem 14 mil casas de temporada e uma rede hoteleira com dois mil e duzentos leitos, além da proximidade com Recife. E agora a duplicação da BR 232 fez muita gente que não conseguiu hospedagem enfrentar a viagem todos os dias.

Festas por toda parte. No pátio de eventos o prefeito Joaquim Neto promoveu festa com programação que foi do cultural ao brega, agradando a população local. O leilão Eternaly Show com cavalos Paint Horse e Q. Milha foi um grande sucesso. O Vila da Serra teve seu ápice no sábado com o show de Babado Novo, mais de trinta mil pessoas. No Haras da Serra, o Sound Festival no domingo foi tudo de bom reunindo toda moçada. No CDG Clube, com patrocínio da TAM, a festa Hangar 66 foi tudo que a moçada pediu a Deus.

A A.SIM de Milton Santana e Astrogildo Santos foi muito feliz com a campanha da Semana Santa "Gravatá lhe espera de braços abertos".

Era difícil não encontrar pessoas conhecidas circulando pelos points da cidade, afinal de contas quem é quem no Recife estava lá.

O deputado estadual Raul Henry com sua beleza e simpatia circulou ao lado do prefeito pelo pátio de eventos e claro parou várias vezes para atender pedidos para fotos.

Liminha que é assistente de palco de Gugu Liberato, no Domingo Legal, do SBT, foi outra figura que também fez sucesso nas ruas da cidade.

O loteamento Terras de Santa Fé, da família Fiúza transformou-se num espaço disputadíssimo pelos vips pernambucanos. Todos foram conhecer os bares e restaurantes que vão funcionar até o término do Circuito do Frio.